segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A FEIRA LITERÁRIA DO PARÁ – FLIPA - É UMA REALIDADE NA HISTÓRIA DO PARÁ. É A SUSTENTÁVEL LEVEZA DE SER NOSSA, DO PARÁ!!!

Salomão Larêdo, escritor e jornalista


A Feira Literária do Pará – FliPA é uma realidade na história do Pará, na vida da literatura brasileira que fazemos no Pará, competentemente e na memória sócio-cultural de nossa gente. 






Idealizada e feita por escritores paraenses, pela EDITORA EMPÍREO e pela FOX através da LIVRARIA DA FOX e de toda a sua diretoria e funcionários, alcançou pleno êxito no que, coletivamente, e pelo bem comum, todos sonharam e muito trabalharam construindo afetos, afeições e fazendo ação política, muitos que se empenharam. 





A FLiPA é uma realidade irreversível, bonita, alegre, feliz, dinâmica, uma sustentável leveza de ser FLiPA, pelo que contém de amor, paz, fraternidade, congraçamento e compromisso com a arte literária. 


Juracy Siqueira e Tenório Nascimento 

Começamos a FLiPA e muito vamos falar dela. Aqui, nas Fotos de Maria Lygia Nassar Larêdo, o flagrante de como a FLiPA se movimenta e se desenvolve, resgatando a valorizando o que é nosso, os escritores do Pará e suas obras. 





O escritor Victor de Moura Carvalho e Salomão Larêdo

Salomão Larêdo, Edgar Augusto Proença e Filipe Larêdo

GERAÇÕES NOVÍSSIMAS ASSEGURAM NOSSA ARTE LITERÁRIA!


A linda LEANDRA - na foto com o escritor Salomão Larêdo – representa a perfeita sintonia de que a FLiPA é uma bonita realidade que veio pra ficar e a presença de todos , de muitas crianças, pré-adolescentes, adolescentes, jovens, adultos, leitores e tantos, tanto amigos, a FLiPA é um bem enorme que agrega esforços, carinhos, afetos numa ação política do muito que temos que valorizar o que é nosso, nossas artes, nossa cultura, nossa gente!. Viva a FLiPA!!!! viva o Pará !!!!!


GARAPA LITERÁRIA

Marcos Valério, da TV Nazaré e professor de Literatura da Fibra,o escritor Salomão Larêdo e o médico Roberto Macedo, diretor da Clínica Maymone e genro do escritor Patrono da FLiPA Jaques Flores, em animada prosa no Café da Fox, por ocasião da Garapa Literária que aconteceu dentro da Feira Literária do Pará.

Marcos Valério, Salomão Larêdo  e Roberto Macedo

                                Foto de Luciana Brandão

                                Foto de Luciana Brandão


                            Foto de Luciana Brandão

PRÊMIO NOBRE DE LITERATURA

O troféu ao PRÊMIO NOBRE DE LITERATURA que o escritor paraense ALFREDO OLIVEIRA recebeu, feito por artesão paraense, com jupati e miriti, coisas nossas.Deborah Miranda, em palestra com o poeta João de Castro, presidente da União dos Escritores da Amazônia - UEAMA, junto com Salomão Larêdo - e na Garapa Literária, ocasião em que entregou certificado e troféu ao dr. Alfredo Oliveira. Fotos de Maria Lygia Nassar Larêdo


Filipe Larêdo, Alfredo Oliveira e Deborah Miranda

Deborah Miranda

Deborah Miranda, Salomão Larêdo e o poeta João de Castro

A direção da Fox focada na FLiPA - Feira Literária do Pará - e em animada prosa, Marcos Eluan e José Rodrigues e na outra foto, com o livreiro e editor Alvaro Jinkings.

Marcos Eluan e José Rodrigues

Salomão Larêdo, Alvaro Jinkings e esposa


A bisneta do escritor paraense Jaques Flores, patrono da FLiPA - Feira Literária do Pará - , a beleza da representante da turma de funcionários da Livraria da Fox que abriga os autores paraenses e efetiva a FLiPA e a presença do compositor Marcos Quinan, da escritora Bela Pinto e da doutora em Letras, a professora Marinilce Coelho, todos, com o escritor Salomão Larêdo.








Marcos Quinan, Bela Pinto, Salomão Larêdo e Marinilce Coelho

O Editor da Editora paulista, EMPÍREO, Filipe Nassar Larêdo, em conversas com os escritores Amauri Braga Dantas, Andrei Simões, autor do romance “Zon, o Rei do Nada”, editado pela EMPÍREO e Walcyr Monteiro, na Livraria da Fox, abrigo dos escritores paraenses e, junto com a EMPÍREO, promotora da FLiPA, durante a Feira Literária do Pará – FliPA

Amauri Braga Dantas e Filipe Larêdo


Filipe Larêdo e Andrei Simões



Filipe Larêdo e Walcyr Monteiro


Gerações de escritores paraenses de sucesso, em feliz congraçamento na Feira Literária do Pará - FLiPA - . O professor e poeta Paulo Nunes, o filósofo e romancista Edilson Pantoja(com o editor da EMPÍREO, Filipe Larêdo) a Roberta Spindler, o Carlos Mendonça e o Walcyr Monteiro, com Salomão Larêdo

poeta Paulo Nunes e Salomão Larêdo

Salomão Larêdo, Edilson Pantoja e Filipe Larêdo

 Roberta Spindler, o Carlos Mendonça e o Walcyr Monteiro, com Salomão Larêdo

FELIZES AGRADECIMENTOS!!!!!! A FLIPA está nos jardins da FOX, no coração de todo paraense e na história de nossa literatura. Viva a FLiPA!!!

Salomão Larêdo, escritor jornalista

A foto mostra as belezas delicadas e dedicadas de Camila Andrade e Maria Lygia Nassar Larêdo, empenhadas trabalhando nos bastidores, para que a Feira Literária do Pará – a FLiPA – alcançasse o topus da realização na valorização do que é nosso, do que é do Pará: nossa literatura, nossa cultura e nossa gente. Na outro foto, Maria Lygia Nassar Larêdo, Edyr Augusto Camarão Proença e Salomão Larêdo, agradecem aos familiares, parentes e amigos que ajudaram, aos colegas escritores que marcaram presença – ao Andrei Simões que, com sua Camila Andrade, detonaram na fã page – foram incansáveis e sobretudo agradecem ao querido editor da EMPÍREO, Filipe Nassar Larêdo, à querida e incansável Deborah Miranda, diretora da Livraria da Fox, ao Marcos Eluan, ao José Rodrigues e toda a equipe da Fox que tornaram possível o ideal, o sonho sonhado concretizado em todos os quadrantes com o foco da Fox no que vale, o amor com que se faz as coisas; agradecem à imprensa, à Cintia Ramos, Camila, Proença, ao Sirotheau, ao Gidalti Jr, ao Filipe Larêdo que se empenharam na criação linda dos conteúdos do site, dos marcadores de texto, do painel. Agradecemos a todos que cooperaram, colaboraram, ajudaram, participaram para que a FLiPA – a foto mostra ela pujante e triunfante nos jardins da Livraria da Fox - agora seja uma sustentável leveza de ser nossa pra sempre, na construção da história e continuidade da linda literatura brasileira que produzimos no Pará à visibilidade universal !!!!! Muito Obrigado.





Camila Andrade e Maria Lygia Nassar Larêdo


Maria Lygia Nassar Larêdo, Edyr Augusto Camarão Proença e Salomão Larêdo









Nenhum comentário: