quarta-feira, 23 de julho de 2014

A SITUAÇÃO DE SAÚDE DO TIO DAVID, O PADRE DAVID LARÊDO – CÔNEGO DAVID GONZAGA LARÊDO: QUADRO ESTÁVEL, MAS, GRAVE.

Salomão Larêdo, escritor e jornalista

Cônego David Gonzaga Larêdo

Sobre o tio David, padre David – Cônego David Gonzaga Larêdo. Continua na UTI do Hospital da Beneficente Portuguesa, em Belém. No horário de visita ao vê-lo, através do monólogo, repassei-lhe as informações gerais da vida, contei-lhe das minhas atividades docentes pelo interior, dei as lembranças de todos que perguntam por ele , falei dos planos e projetos e sei que ouviu pois respondia com o movimento das pálpebras, mas dormindo estava, dormindo permanece. Rezei, falei do amor de todos nós por ele e de que confiamos nos planos de Deus pra ele e do acompanhamento permanente e vigilante da nossa amada padroeira, a Virgem do Carmo/Nazaré/Conceição. Joguei um beijo e saí para ouvir o boletim médico do intensivista : “um quadro estável, mas continua sempre grave” a situação de saúde do tio David, o padre David – Cônego David Gonzaga Larêdo. Pedimos orações. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Salomão,
Todos nos Lajedenses sentimos muito a ida do nosso querido Pároco(Padre David). Ele uniu nossa juventude durante sua presença em nossa cidade. Sentimos muito sua ida para Belém, assim como, agora para outra dimensão.Que DEUS o coloque em um comando semelhante como aqui na Terra. Adilson Costa - Lajedo-PE 26/08/2014

Anônimo disse...

Salomão, não conheço você pessoalmente, mas Padre David além de ter me batizado era meu padrinho, escolhido por meus pais, quando ele pároco de Lajedo-PE. Faz uns dez/doze anos que o ví pela derradeira vez quando ele esteve aqui em Recife, jantei com ele na minha casa. Estou triste pela perda dele aqui, mas certo que ele agora esta nos braços do Pai.