quarta-feira, 30 de julho de 2014

É PECADO LER? VENDER LIVRO É CRIME?

CRIME COMETE QUEM INTERDITA O ACESSO AO LIVRO, AO CONHECIMENTO E NÃO QUER FORMAR LEITOR COM ESPÍRITO CRÍTICO PARA MUDAR A SOCIEDADE, PRA MELHOR, AJUDANDO A DIMINUIR A DESIGUALDADE, AUMENTANDO A JUSTIÇA SOCIAL E TENDO POVO MAIS EDUCADO, MAIS CULTO, MAIS CONSCIENTE POLITICAMENTE,MAIS ALEGRE, MAIS FELIZ PORQUE MENOS VIOLENTO.

DEU NO JORNAL (leia o recorte de jornal e veja a foto, abaixo) 

Salomão Larêdo, escritor e jornalista 

Numa cidade, num estado onde precisamos de mais bibliotecas e que funcionem 24 horas com bibliotecárias atendendo; de mais espaços de leituras, mais livros e muita, muita leitura e leitura, o crime está em quem impede o acesso democrático ao livro. 


Essa interdição, perseguição às possibilidades de conhecimento, à leitura, ao livro, é a luta cotidiana que travamos para formar leitor crítico, sempre. Minha solidariedade aos livreiros, à turma do “Sebo” que expõe livros à mãocheia nas calçadas de Belém e se expõe ao fisco que confisca o conhecimento. 


Organize-se a cidade, o espaço urbano, amplie-se o número de bibliotecas e de livrarias e tudo se resolve sem violência. (Texto e foto: Salomão Larêdo

Nenhum comentário: