sexta-feira, 15 de novembro de 2013

"UMA DAS MAIORES FESTAS LITERÁRIAS! CENTENAS DE FÃS ABARROTARAM A FOX! PARABÉNS! OBRIGADO PELO PRESENTE DADO AO NOSSO POVO E A NOSSA HISTÓRIA"



Abaixo o leitor pode apreciar síntese de alguns comentários feitos pelos que estiveram no lançamento do livro do escritor e jornalista Salomão Larêdo, na Livraria da Fox, em Belém.

Salomão Larêdo e Edilberto Barreiros


IMPRESSIONANTE GARIMPAGEM

Queridos Salomão e Ma. Lygia : “... Ainda estou pasmo diante do seu excelente livro, "Terra dos Romualdos País dos Maparás. Pasmo não pela sua genialidade e simplicidade, que tanto conheço, mas diante da impressionante garimpagem de material que você levou 20 anos. E também da grandeza desses missionários que deram a vida pelos amazônidas. Sugiro amigo, que envies vários exemplares para o Vaticano, pois precisava de um Salomão para nos fazer saborear esses "maparás" que tanto nos alimentaram espiritualmente... Que grande livro em todos os sentidos. Orgulhoso de ser seu compadre, amigo e testemunha de tão grande talento. Seu sempre, Edilberto.”
(Edilberto Barreiros é músico, compositor e artista paraense, atualmente radicado em Fortaleza, Ceará)


Eduardo e Cintia costa

"Estou amando ler Terra dos Romualdos todas as noites antes de dormir! Como amo história, estou gostando muito de aprender alguns motivos de termos tido tantas freiras e padres europeus por aqui. Muito obrigada por compartilhar suas pesquisas com teus leitores! — lendo Terra dos Romualdos País dos Maparás."
(Cintia Costa, professora)


"Olha ai povo do miri, nossa bandeira no Lançamento do Livro do Escritor Salomão Larêdo, Que Orgulho!"
(José Teixeira Junior, Gerente de Marketing)
 
"Literatura brasileira, literatura paraense.. Salomão Larêdo Terra dos Romualdos - País dos Maparás. Leitura muito boa, recomendo".
(Gleice Faro)

"Parabéns amigo. Foi uma festa bonita! Valeu! Obrigada por conservar viva em nós a memória de nossa gente e nosso chão. Abraços".
(Orlanda Rodrigues Alves, professora)

"Parabéns, meu grande amigo salomão larêdo, pelo gigantesco sucesso alcançado, com o lançamento de seu livro "Terra dos Romualdos - País dos Maparás".trata-se de uma obra literária de grande penetração, tanto nos meios educacionais, como também históricos, sociológicos e muito mais... Demorou 20 anos para ser publicado, devido o árduo trabalho do autor, em busca pesquisas altamente confiáveis. Ver, sentir, agir e interagir com a sociedade, em todos os segmentos, sempre foi a "bandeira" usada por Salomão Larêdo, em suas dezenas de obras editadas. mais uma vez, receba nossos abraços e congratulações. = péricles e família".
(Pericles Rodrigues Borges)



"Parabéns por mais este trabalho, e que venham outros para o enriquecimento da cultura paraense e deleite nosso!".
(Kelly Sousa, professora)

"Parabéns pelo livro sucesso absoluto, seus seguidores, como eu , agradecem ...."
(Fernanda Laredo dos Santos, médica)

"Meu amigo, parabéns pelo lançamento de belíssima e apurada obra. Ter visto este sucesso me faz acreditar que ainda há espaço para literatura de boa qualidade neste país. Grande abraço."
(Andrei Simões , biólogo, professor e escritor)

"Amigo Salomão Laredo parabéns pela belíssima obra. Comecei a ler. Uma bela obra que nos leva a vida gostosa das cametaenses e demais interioranos que possuem uma rica cultura e belas histórias. Inclusive comprei outras obras suas que ainda,não tinha. Não poderiam faltar em minha pequena biblioteca. Sucesso. Parabéns. Abraço"
(Victor De Moura Carvalho Vallinoto)



"Um escritor que fala a língua do papa-chibé, que conta nossos causos com uma simplicidade ímpar.
É você,
Salomão Larêdo
Um escritor por excelência!
PARABÉNS!!!!!"
(Tânia Brasil)
"Não são 45 anos somente de atividades literárias; são 45 de ensinamento e, acima de tudo, conhecimento. Não é empréstimo é doação do saber. Parabéns pelo lançamento do Livro à epígrafe."
(Hugo Júnior)
"Prezado amigo Salomão
O lançamento de seu livro foi um sucesso! Já esperava por isso, pois como bons amazônidas amamos nossa história e gostamos de fazer memória de nosso vida, do nosso modo de ser e dos laços de família. Obrigada! Você tirou do baú belos depoimentos que nos fazem felizes. Você é o nosso escritor querido. Deus o ilumine sempre!
Abraços."
(Orlanda R. Alves)

Maria Lygia Lar}êdo, Edmilson Rodrigues e Salomão Larêdo

"O lançamento dessa nova obra do Salomão Laredo foi uma das maiores festas literárias da qual participei. Centenas de fãs abarrotaram a Fox. Cametaenses em êxtase, aos montes. Parabéns! Obrigado pelo presente dado ao nosso povo e a nossa história."
(Edmilson Rodrigues, Deputado e ex-Prefeito de Belém-PA)
________________
 
O livro tem 738 páginas 

O livro TERRA DOS ROMUALDOS PAIS DOS MAPARÁS tem os seguintes apoiamentos:








Um comentário:

Learning to Learn Languages with Cintia disse...

Acho que somos privilegiadíssimos em ter um autor do seu quilate no Estado do Pará. Sonho em ver suas obras transformadas em filmes para levar as tuas palavras cheias de Amazônia para o mundo todo. :-)