quarta-feira, 24 de julho de 2013

ALERTA SERÌSSIMA!!!! É GRAVE A SITUAÇÃO DO MUSEU PARAENSE EMÍLIO GOELDI QUE VAI COMPLETAR 150 ANOS DE FUNDAÇÃO.

Salomão Larêdo, escritor e jornalista
Teatro do museu ganhou pintura externa. Sem verba pra mais nada.

Biblioteca Clara Galvão sem funcionamento.

Faço enorme apelo aos paraenses, todos, o nosso Museu Goeldi está precisando de apoio, de recursos que o Governo Federal não manda pra manter o parque Zoobotânico, aqui no centro de Belém, o Centro de Pesquisa, na Perimetral e a Estação Ferreira Pena, em Caxiuanã, região de Breves, pagar funcionários, investir em pesquisa, editar obras científicas, material, móveis, equipamentos, enfim, manter essas estruturas funcionando bem.
A feiosa bilheteria e entrada ao museu.


Obra parada há muitos anos.

O Museu não está bem. Não há verba, pelo que se pode entender e perceber nem para pintar o muro do parque zoobotânico e isso é muito grave. Fiquei sabendo que o orçamento anual do Museu é de apenas 10 milhões de reais e o Museu precisa, de pelo menos, o triplo disso e por isso, tudo vai devagar quase parando e só não para porque o pessoal que trabalha no Museu é competente e ama o que faz e faz por amor e não pelo que recebe de remuneração, que decaiu e defasou, muito.

Muro e gradil desconservado.

Aquário Jacques Huber, fechado e sem equipamentos.

Mas, fiquemos atentos, em 2016, quando o Museu completa 150 anos de criação, muitos técnicos terão que se aposentar e aí, quem vai substituí-los se não houver concurso público, e tempo de preparar esse pessoal para esse trabalho tão especial no museu?
Área à fauna ictiológica, deteriorada.

Fica a dica deste espaço. O Museu Paraense Emílio Goeldi precisa de todos nós. Denuncie que o Governo Federal não está passando recursos suficientes para que essa importante instituição, para o Pará, a Amazônia, o Brasil e para o mundo, subsista. Vamos nos manifestar? (texto e fotos de Salomão Larêdo)

Muro sem pintura


Nenhum comentário: