sexta-feira, 28 de junho de 2013

VALORIZANDO O QUE É NOSSO – A PROPAGANDA PARAENSE EM MEMÓRIA

Salomão Larêdo, escritor e jornalista

Acaba de ser lançado um dos livros mais oportunos, importantes, necessários e úteis à pesquisa comunicacional, este “três décadas de propaganda na TV Liberal “MEMÓRIA DA PROPAGANDA PARAENSE”.



Quero parabenizar o competente e criativo dr. Fernando Nascimento, superintendente da TV Liberal e sua equipe por esta sacada de mestre e as Organizações Romulo Maiorana, através do presidente Romulo Maiorana. Tivéssemos tido o cuidado de guardar a memória dos primórdios de nossa propaganda - como vem fazendo a TV Liberal sobre a memória de sua área e competência - em toda a mídia, e teríamos agora um panorama completo da evolução de um segmento dos mais criativos que se desenvolveu e se desenvolve no Pará, no campo também da semiótica.


Destaco, neste “Memória da Propaganda Paraense”, no rol das imagens, a propaganda a feita pela Galvão Comunicação para o Banpará, tendo o famoso ator paraense, de Belém, José Moraes, como protagonista e a outra, tendo a competente artista de nosso teatro e cinema, a cametaense Natal Silva e através desses anúncios, homenageamos todos os demais e através da foto do Fernando Nascimento, Guto Chady e do José Severo, homenageamos os demais dirigentes de agências, produtoras e criadores de nossa rica e criativa propaganda. É assim que temos que valorizar o que é nosso.

É muito importante valorizar o paraense, sempre um grande talento, em todas as áreas, em toda parte.

Nenhum comentário: