sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

YASMIN QUER SER DENTISTA E É LEITORA DE MUITOS LIVROS E CONTA MUITAS HISTÓRIAS

Salomão Larêdo, escritor e jornalista

Tem quatro anos, ainda não sabe ler, mas possui muitos livros em sua casa e adora contar histórias e recriar, inventar, modificar, recontar, coisas que faz com muita facilidade e alegria. Estou falando da meiga Elise Yasmin Rocha, filha de Denise e Elionardo, que nasceu em Barcarena, onde vive e estuda.
 
 
GOSTA DE ESTUDAR
Foi com muito prazer e alegria que fiz uma micro-entrevista com a meiga e carinhosa Yasmin, em Barcarena onde ela mora. Marquei com antecedência o encontro e ela acordou cedo, se arrumou e veio pronta e descontraída, entregou-me um presente: uma bonequinha que fez, de saco plástico e respondeu as perguntas que fiz, tendo como plateia as professoras, amigas e colegas de sua mãe Denise Rocha, alunas do curso de Letras, da Universidade Federal do Pará, em Barcarena, local da conversa e cenário em que Yasmin revelou que gosta de estudar e está no Jardim II da Escola “Bem-Me-Quer” e tem um irmão, o Henrique, mais velho que ela.
 
 
BOA ALIMENTAÇÃO
Yasmin interagiu comigo numa boa, contou, cantou, pediu pra eu cantar, ensinou-me muitas coisas e revelou que gosta de se alimentar, bem.
 
 
 
CRIANÇA SENSÍVEL
Ao final do nosso bate-papo, deu-me um demorado, forte, apertado, aconchegante e terno abraço abraçado e ainda saiu caminhando comigo e conversando, querendo saber da minha vida, quis saber de meus pais. Dei um beijo nessa linda criança, que retribuiu o carinho e voltei com saudades dela.
LEITOR CRÍTICO
 
Salomão, Denise e Yasmin
Esta entrevista com a Yasmin segue a linha das matérias com crianças, que, estimuladas pelos pais, gostam de ler, estudar, são amigas dos livros e da leitura. O amigo leitor pode ler esta e outras neste blog e fazer uma análise e nos ajudar nessa jornada de formar leitor crítico visando uma sociedade mais justa, mais fraterna e mais humana. (Salomão Larêdo)
 

Um comentário:

Unknown disse...

Amei essa entrevista, parabéns. A minha filha Elise é um amor de criança.