sábado, 26 de janeiro de 2013

O ZELO, O AMOR E A SIMPATIA DE MARIA IZABEL E EQUIPE NO POLO DA UFPA EM BARCARENA

Investimento em Educação e Cultura
Salomão Larêdo, escritor e jornalista


Especialista em tecnologia da educação pela universidade católica do Rio de Janeiro, a professora Maria Izabel Menezes Pereira é a coordenadora da Universidade Federal do Pará no Parfor/Barcarena, que funciona no polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB, na Vila Distrital Murucupi*, bairro de São Francisco, em Barcarena. E faz bem seu trabalho junto com sua equipe, que é pequena, mas se torna grande, pela competência.


Na sala da tutoria, todos encontram abrigo certo e resolução de todas as situações, pois a professora Maria Izabel, casada com o prof. Antonio Carlos, pais de um casal de adolescentes, além da segurança de saber o que faz e fazer bem feito, irradia simpatia e atende docentes e discentes com atenção, afeto, respeito e carinho, procurando solucionar tudo da melhor maneira possível.


CUIDADOS

A preocupação dessa coordenadora com cada professor que vai ministrar disciplinas no campus começa bem antes. Ela confirma a viagem, passa e-mail com croquis indicativo de como chegar ao hotel, ao campus, monitora, pelo celular dela (deve gastar uma boa grana com essas ligações), a viagem do docente, fornecendo dicas, recomendando, providência, hospedagem, vê a alimentação, cuida para que saia tudo a contento do professor, tudo bem, o mais perfeito possível. 

Izabel está em toda parte, nas salas dando avisos, conversando com as pessoas, acertando, fiscalizando, jamais se fecha no gabinete, porque gosta de se comunicar, de ver o que deve ser implementado e, sobretudo, de dar atenção às pessoas e que tudo funcione (equipamentos, condições das salas, material etc) muito bem.

FRUTOS DA BELEZA

Maria Izabel e Jucinéa


É senso comum o elogio ao trabalho que Maria Izabel e sua equipe desenvolvem na UFPA em Barcarena, diferente, alegre, positivo, tudo funciona bem e por isso os resultados boiam e frutificam que é uma beleza.



Cristina


Na secretaria, ela tem o apoio do Evandro e da Cristina e na infra-estrutura, da Jucinéa Nunes Damasceno e da Jean Cleide de Nazaré Pimentel Costa.

ALIMENTAÇÃO



Juci e Jean


Falar em Juci e Jean, essa dupla espalha alegria e simpatia pelo campus, mantendo as salas limpas, organizados os ambientes, fornecendo água e café a docentes e discentes e na hora mais aguardada, refeição caseira gostosa. São elas que servem os pratos, carregam mesas, abrem refrigerante e ainda se preocupam e lidam com qualquer assunto. Isso tem nome e sobrenome: amor ao ser humano, educação, cultura. Percebe-se uma administração integrada e sobretudo, humana, alegre, feliz, que se entende, harmonizada, que procura fazer tudo com amor.

CONTENTAMENTO

Quando a liderança – aí nesse ambiente universitário, exercida pela professora Maria Izabel que executa suas tarefas em perfeita sintonia com o prof. Martinho Barbosa (coordenador do Polo da UAB que abriga diversas instituições de ensino superior, e com quem fizemos pequena entrevista que sai publicada em seguida neste blog e o leitor não perde por aguardar) - funciona, é líder, lidera, mesmo (e liderar dá trabalho), não se vê ninguém de cara feira, aborrecida, trabalha-se contente e se espalha a fraterna convivência que é apanágio de quem faz o que gosta e faz por amor ,consciente do que constrói e executa bem feito, tudo funciona de forma sensata, prudente, equilibrada, equânime. 

Campus UFPA - Barcarena 

SAUDADES 

Parabéns à Maria Izabel e sua equipe por manter um ambiente de felicidade e propício à educação e cultura e por isso sente-se saudades ao deixá-lo e deseja-se voltar, logo. 

*A Vila Distrital do Murucupi se compõe da Vila dos Cabanos, Vila do Conde, Itupanema e São Francisco, tudo, no município de Barcarena, a chamada área industrial). 












Nenhum comentário: