domingo, 16 de dezembro de 2012

RAIMUNDO VIANNA 

Essa é a biblioteca da Fundação Educacional Infanto-Juvenil – FEIJ, na avenida Magalhães Barata, quase na frente do Parque da Residência. Dizem que tem um bom acervo. Não conheço, pois as vezes que fui lá, infelizmente não estava aberta. O curioso, para quem não sabe, é que o “Raymundo Martins Vianna”, dentre outros dons, era exímio ilustrador. É dele os traços que constam do livro Batuque, do grande poeta paraense Bruno de Menezes. Procure ver, ler, apreciar, curtir.


PAISAGEM URBANA DA CIDADE 

Nessa de valorizar o que é nosso, você, amigo leitor deste blog, sabe o nome dessa praça e onde ela está situada?
 

VALORIZANDO O QUE É NOSSO

Na sequência das fotos, alunos da disciplina “Interpretação e Produção Textual”, do curso de Pedagogia – turma A, da UFRA- Universidade Federal Rural da Amazônia / Parfor – Programa Nacional de Formação de Professores – provindos de diversos municípios de nosso interior e também de Belém, aproveitaram a manhã do sábado e procederam pesquisa de campo, dentro do esquema de valorizar o que é nosso, estiveram na Basílica de Nazaré, Colégio Gentil Bittencourt, Parque da Residência, Mercado de São Brás e Terminal Rodoviário e depois apresentaram, em seminário, o que amealharem de conhecimento nesses pontos de história e memória de Belém. 

 

 


FATO DESTAQUE DA SEMANA 
 
Continua repercutindo o prêmio que o meu editor, Filipe Nassar Larêdo e seus companheiros de equipe de Produção Editorial da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, ganharam duplamente: receberam a nota máxima da banca de apreciação de trabalhos superiores e depois a universidade distingui com o 7º prêmio de Produção Editorial de 2012. O troféu merecido é por causa do livro HIPNOPGRAMA, obra de arte em livro deste ano. Sobre o assunto, procure ler mais neste blog, acessando matéria anterior. Bom domingo e boa leitura!!!!


Nenhum comentário: