segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

PENSAMENTO CRÍTICO

Promover o pensamento crítico é uma das metas dos professores-alunos da turma “A” do curso de Pedagogia da Universidade Federal Rural da Amazônia- UFRA/PARFOR – Plano Nacional de Formação de Professores, na disciplina ...

“Interpretação e produção textual” , que tem incentivado sempre mais o gosto pela leitura para que fomentem essa prática com os alunos em suas escolas. Ao se depararem com o texto demonstrativo da importância da brincadeira e do uso do brinquedo popular no procedimento em sala de aula que deve ser em qualquer lugar, procuram desenvolver a própria criticidade dos alunos e ao toparem com ação política concreta do cotidiano, estão costurando proposta às autoridades da educação no sentido de sugerir práticas que estimulem uma estrutura de aprendizagem baseada no gostar daquele fazer pedagógico que efetiva a promoção humana à transformação social. Durante a disciplina “Interpretação e produção textual” , as fotos comprovam a turma em ação, buscando analisar situações que levem seus alunos à reflexão e mudem o modo de fazer educação no Pará e na Amazônia. É o que mostram fotogramas dos grupos de trabalho prático em educação e cultura que passa pela leitura, pelo livro e forma leitor crítico, que pensa . É sugestão, é proposta. As possiblidades existem.

























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