sexta-feira, 9 de outubro de 2015

ESTAVA ANSIOSO EMBAIXO DA MANGUEIRA ESPERANDO A NAZICA.

Dei um beijo em Maria Lygia e segui adiante. Tinha compromisso às 9h. 


Ela parou perto de onde eu estava à sombra das mangueiras às 8h35, desceu da berlindinha e sorrindo, acariciou-me o rosto e com o terno olhar de mãe, escutou-me e eu falei, soluçando, tudo que me preocupava, principalmente, uma situação a mais. 


O sorriso de Maria, a virgem Santíssima, por quem sou apaixonado e confio, mais uma vez além de me mundiar e encantar, era a resposta de que precisava. E Nazica falou:
- Vi você nascer, Salomão, na Vila do Carmo do Tocantins, em Cametá, onde, com o titulo de N. Sra. do Carmo, sou a padroeira e desde lá, te acompanho. Fica calmo, confia em mim. Alguma vez deixei de atender teus pedidos, filho amado e querido?


Ficamos juntos algum segundos que pareciam a eternidade. A virgem de Nazaré, linda num manto belíssimo cheirando a priprioca e patchuli, com voz suave do céu, mas com sotaque parauara nheengatu, afagou-me, bondosa, com um beijo beijado de amor materno que retribui num abraço longamente abraçado filial caloroso, deu-me sua bênção e carinhosamente instruiu-me a continuar meu percurso pelas estradas da vida, firme e forte, confiante, e segui ao meu compromisso das 9h, feliz, na certeza da Providência que nunca nos decepcionou - a mim e Maria Lygia - em nossa vida sempre plena de graças, que é um milagre permanente de Deus-Pai. Por isso, vivemos, nutridos, sempre, de fé e amor-confiante. Feliz Círio!!!!

Nenhum comentário: