quinta-feira, 19 de março de 2015

MARIO “CUIA” COELHO ETERNO REI MOMO DE BELÉM E DO PARÁ HÁ QUARENTA ANOS FAZ FESTA NO CÉU!!!!!

Salomão Larêdo, escritor e jornalista 


Waldemar Chaves Coelho, meu amigo, lembra – me o dia 19 de março, dia de são José, data em que o pai dele, o grande Mário “Cuia” Coelho”, foi chamado, há 40 anos (1975) por Deus-Pai para ir habitar no Paraíso e continuar, em outro plano, a ser alegria e a contribuir com a alegria que é a vida no Céu, no Parais, até porque Deus é alegria, é letícia, é amor e bondade valores que faziam parte da vida e da alma do famoso Mário Cuia, rei momo de Belém, cujo reinado foi marcado mesmo pela alegria natural no Cuia, conhecido em toda Belém e no Pará, por ser o REI MOMO e por seu jeito brincalhão e por aquilo que ele escondia, ou seja, fazer filantropia, ajudar os mais necessitados e como Mario “Cuia” Coelho gostava da vida e de viver e de ser humano, era feliz o tempo todo em que executava essas tarefas, quer andando na Rural Willis ou na famosa lambreta. 


Mario Cuia precisa e merece de todos os paraenses, uma grande homenagem, quem sabe, nos 400 ano de Belém, ele finalmente receba o reconhecimento por toda a sua vida em prol da alegria que deve ser apanágio de todo ser humano. 


Viva Mário Cuia Coelho que tem um pequeno registro em nosso livro “Palácio dos Bares”, graças ao trabalho memorial de seu filho Waldemar Chaves Coelho que nos cedeu as fotos que enriquecem o texto memorial que fizemos com as suas lembranças sobre as atividades de seu pai, Mário Coelho na condição de “Rei Momo “de Belém.



O livro "Palácio dos Bares, tem à venda na Livraria da Fox, trav. dr, Moraes, em Batista Campos - Belém- Pará. Telef: 4008-0007


Nenhum comentário: