sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

RITA DE CÁSSIA ACARICIANDO A ESTÉTICA POÉTICA EM PEIXE-PALAVRA


Ao deleite do público amante de poesia, a professora Rita de Cássia da Silva, também poeta, expõe e mostra suas primícias – primeiro livro impresso - seus textos poéticos, frutos de muita leitura e com feitura madura, moderna, pensada, meditada na experiência de vida dedicada ao ensino educação, cultura e à formação de leitor crítico, logo, poemas, verdadeiros PEIXE-PALAVRA – POEMAS DA REDE PARA TEU COLO – metáfora perfeita de quem sabe o que diz e joga a rede ao mar de leitores. Hoje é dia de júbilo, alvíssaras, chega um livro de poemas em que a autora dedica aos que comungam, no cotidiano a arte do encontro pela vida e vem firme, calejada: “ não me intimidam as pedras. Entendo de porosidades”. 


Seja bem-vinda professora Rita de Cássia da Silva, senhora poeta, mãe e mestra, este chão, com toda a seiva, te pertence, é teu, usufrui. 


Abraçando-te poética e abraçadamente abraçado, cara colega escritora-irmã de sonhos, ideias e ideais: Salomão Larêdo. Nas fotos, Rita de Cássia ofertando “Peixe-Palavra” a Salomão Larêdo


Nenhum comentário: