segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

OS QUASE 80 ANOS NO 29 DE DEZEMBRO DOS ANIVERSÁRIOS DO TIO DAVID COM MISSA HOJE , DIA 29 às 18 H NA IGREJA DE STA TEREZINHA.

Salomão Larêdo, escritor e jornalista


O dia 29 de dezembro marcará sempre o aniversário do tio David, Padre David, Cônego David Larêdo - ontem, 28, foi da tia Peca -.Quase tio David completa 80 anos de idade, chegou aos 79 por que faleceu no dia 26 de agosto deste 2014 e por ser já o quarto mês, a comunidade da Conceição, onde tio David foi pároco por quase 40 anos, construiu a igreja da Conceição e por ela deu a vida, conseguiu marcar a missa pelo aniversário de nascimento e pelo 4º mês de falecimento, HOJE, dia 29, às 18h na Igreja de Santa Terezinha, no Jurunas. Tio David – David Gonzaga Larêdo – nasceu na Vila do Carmo – município de Cametá, o 5º filho de José e Ana Teonila Larêdo e desde cedo quis ser padre, imitava celebrar missa tendo como altar o pé de uma cuieira que havia no quintal de sua casa e as hóstias eram feitas de fatias finas de banana e a assistência formada por suas irmãs, primas e amigos. 


É imensa a saudade do tio David Larêdo que sei, descansa em paz junto de Deus-Pai e da Virgem da Conceição, dos anjos e santos, querubins e serafins e toda a corte celeste, na comunhão de amor. (Texto e fotos: Salomão Larêdo)


P.S. Para saber mais sobre a história de vida desse grande sacerdote, Cônego David Larêdo, leia o Livro “Tio David, Padre David vida - em fatos e fotos – do Cônego David Gonzaga Larêdo, cadernos de memória afetiva que pode ser encontrado na Livraria da Fox e no estande da Paróquia da Conceição, na Cidade Velha, Belém – Pará.


Nenhum comentário: