quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

MAX ARTES – As mil e uma artes do MAX REIS, biólogo, poeta, compositor, violonista, editor, professor, artesão, fotógrafo e EXCELENTE FIGURA HUMANA

Salomão Larêdo, escritor e jornalista

A prosa é sempre longa quando nos encontramos – eu e o Max Reis - afinal somos colegas e amigos há algum tempo, estudamos juntos o curso ginasial no colégio do Carmo, em Belém. 


Max é de Abaetetuba e eu da Vila do Carmo, em Cametá, no Baixo-Tocantins e quando , na Livraria da Fox, hoje passamos, (veja as fotos) vi a linda maletinha, em madeira, que Max fez em seu ateliê e estúdio, usando a técnica da linda arte da marcheteria e o que tem dentro, demonstra o artesão de mão cheia que ele também é, fazendo obras de arte de primeira. 


Lembrei que o meu amigo MAX REIS é formado em biologia pela UFPA, é professor, toca violão, faz poesia e prosa e tem livros premiados e publicados. Mas também é editor e compositor. Participamos do I FEMPUP – Festival de Música e poesia universitária do Pará, em 1974 e caímos de cabeça na arte. 


Max é casado com a competente médica Lilia Menezes e eles têm duas lindas e inteligentes filhas: Carolina e Marília, bisnetas do poeta Bruno de Menezes de quem Max está concluindo a 8ª edição do famoso livro “Batuque” que será lançado em janeiro e como são múltiplos os talentos e dons do Max, além da bela família que constituiu com Lilia e as meninas, revelo mais um: fotógrafo e também é escultor e a mais importante é ser uma figura humana de máxima qualidade. Max é o máximo! Aplausos!!!!

Nenhum comentário: