sábado, 15 de novembro de 2014

TRAQUINARTE PARA CRIANÇA SER MAIS ALEGRE E MUITO FELIZ!

Salomão Larêdo, escritor e jornalista

Passamos – eu e Maria Lygia – na Traquinarte e ficamos encantados e felizes em ver dois jovens profissionais – Adriana Araujo e Jailson Carvalho - cheios de sonhos, ideais e ideias que já são realidade em nossa gostosa Belém de tanta criança que precisa de espaço cheio de afeto e carinho para que seja mais feliz ainda. 


E assim, conhecemos a Traquinarte cheia de novidades lindas para as crianças e pais e quem mais chegar. Cheirava muito o bolo de banana nanica que as crianças ajudaram a monitora de arte culinária a fazer para saborear após a oficina de arte(vide fotos), quando Jailson e Adriana mostravam a Traquinarte que tem áreas pra todos os gostos e traquinagens. 

Foto de Adriana Araújo

Que bom saber da existência desse local agradável, em Belém e feita por gente daqui, paraenses inteligentes e competentes. 

ARTE, SAÚDE E EDUCAÇÃO

“ Meu nome é Adriana sou a idealizadora e sócia proprietária da Traquinarte ! Sou mulher do dr. Ricardo Mouta e mãe de duas meninas lindas ( Maitê e Nicole), graduada em psicologia, bacharel e mestre em direito e pós graduanda em arte em saúde e educação.”

Adriana Araújo e seu esposo dr. Ricardo Mouta

O outro sócio proprietário é o engenheiro civil dr. Jailson Carvalho Salustiano, que deixou tudo pra se dedicar aos sonhos de efetivar a Traquinarte que “introduz, desperta, desenvolve e valoriza a arte na formação educacional da criança.” Adriana e Jailson, contam:

Adriana e Jailson

PROJETO INOVADOR PARA BEBÊS

“ O nosso espaço tem como objetivo sensibilizar a criança para arte e promover sua educação integral através da arte em suas múltiplas dimensões. Temos oficinas diversas artesanato, pintura, desenho, musicalização e agora estamos desenvolvendo um projeto inovador também com bebês (o programa plus baby) que é um programa de desenvolvimento e estímulo para bebês através de uma equipe multiprofissional.”


CRIANÇA TRAQUINA NA TRAQUINARTE

Veja e leia, no folder, todo o potencial da Traquinarte que já tem quase dois anos de atividade em Belém e que está repleta de muitas novidades. Confira.



Um comentário:

Unknown disse...

Muito Obrigado Salomão Larêdo por nos prestigiar com sua visita e de sua esposa Maria Lygia e por sua matéria em seu blog e suas palavras de incentivo.

Jailson C. Salustriano
Sócio Proprietário