segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A TALENTOSA ARTISTA PLÁSTICA CINTIA RAMOS, ESTRELA DE BRILHO INTENSO NA SIMPLICIDADE DE QUEM É GRANDE SER HUMANO.

Salomão Larêdo, escritor e jornalista

Cintia Ramos artista plástica paraense de fama internacional, com trabalhos no mundo inteiro, recebeu-me em seu ateliê onde produz feliz, suas telas maravilhosas que vão embelezar com arte e beleza os ambientes de quem tem bom gosto e nossa prosa se alonga sobre a nova estética da arte literária, plástica, musical, cinema, teatro, produção cultural em geral. 

Cintia Ramos e Salomão Larêdo

Em nossa parceria, Cintia Ramos, fez cinco capas aos meus trabalhos inéditos, inclusive a 2ª edição do romance Guamares – cabaré dos bandidos, onde, junto comigo, foi fotografar, no bairro do Guamá, o ambiente em que outrora – década de 1960 – funcionou esse famoso local sobre o qual escrevi a ficção. Para outro trabalho literário que vem por aí, recorri a essa grande amiga e artista e estamos em processo criativo. 

Ateliê de Cintia RamoS

Cintia Ramos tem também atividade social de muitos anos em uma comunidade carente na grande Belém que ajuda na companhia do marido, filhos e demais familiares, inclusive sua mãe e irmãos. Generosa, sensível, bonita e sobretudo, talentosa, Cintia Ramos tem estrela de brilho intenso que sabe tratar o ser humano com respeito e dignidade e por isso, é uma pessoa simples e muito cheia de luz!!!!! Ao nos despedirmos, mandou os recados a minha Maria Lygia que é sua amiga, também, para visitar o ateliê de sua mãe, também artista, que está repleto de novidades e já abria a porta do ateliê para receber amiga em busca de sua cativante amizade.


As fotos que ilustram este texto registram, claro nossa presença, um ambiente do ateliê de Cintia Ramos e na outra, convite de uma de sua inúmeras exposições em Belém, no Brasil e no mundo.

Nenhum comentário: