quarta-feira, 2 de julho de 2014

NOVO ROMANCE DE SALOMÃO LARÊDO É A NOVIDADE DA EDITORA PAULISTA EMPÍREO

COM LANÇAMENTO PREVISTO PARA OUTUBRO O NOVO ROMANCE DE SALOMÃO LARÊDO, QUE AGORA FAZ PARTE DO TIME DA EMPÍREO, TEMATIZA  A ENVOLVENTE HISTÓRIA DE CASAMENTO HOMOAFETIVO   FATO INUSITADO QUE ACONTECEU NO INTERIOR  DA AMAZÔNIA  E  QUE CAUSOU GRANDE POLÊMICA NA DÉCADA DE 1960  COM REPERCUSSÃO NO MUNDO INTEIRO. 


O escritor Salomão Larêdo passa a ser autor da EMPÍREO, editora de São Paulo que vai publicar os trabalhos desse grande nome da literatura brasileira e já anuncia a novidade.

40º LIVRO DE SALOMÃO LARÊDO

Sai em outubro o romance que tem como temática o casamento homossexual no interior da Amazônia na década de 1960. Está muito contente e feliz Salomão Larêdo que entregou à EMPÍREO, seu 40º livro que sai com edição bem cuidada, ampliada, “é tudo que eu esperava ver acontecer um dia, depois de muito batalhar", revela o romancista, destacado prosador contemporâneo, nome de alta significância na literatura que se produz no Pará. 


CARTACAPITAL DIVULGA O ESCRITOR SALOMÃO LARÊDO

A revista CARTACAPITAL, de circulação semanal e nacional, revelou a todo o Brasil essa novidade em sua edição de 12 de março e agora, no início de julho, a EMPÍREO confirma que Salomão Larêdo é um nome de peso na literatura ficcional que passa a integrar o “casting” dessa importante casa editorial paulista.


Depois de batalhar muito – revela Salomão Larêdo - tenho efetivamente um editor, um publisher que entende do assunto e vai produzir o novo romance com que trabalho uma nova experiência textual numa linguagem diferenciada de outros livros já produzidos, dentro de um tema hoje que é o assunto do momento que é a relação homoafetiva, assunto que o homem da Amazônia, sempre à frente dos acontecimentos, já cuidava há muitas décadas atrás e que hoje é discutido no mundo contemporâneo.


LANÇAMENTO

O público leitor de Salomão Larêdo não perde por essa espera. O assunto foi muito badalado na mídia local, nacional e internacional e os leitores de Larêdo estão ansiosos aguardando o grande romance.

NOVIDADES

Além do contrato da EMPÍREO, Salomão Larêdo deve anunciar outras iniciativas literárias, em breve, que acontecerão ainda este ano em Belém. (texto: Carol Souza)

Nenhum comentário: