sexta-feira, 27 de junho de 2014

VIVIANE SENA TÃO MEIGA, BONITA , AMADA E QUERIDA !

Salomão Larêdo, escritor e jornalista

Vizinhos e amigos, os compadres Bosco e Celma, pais da Viviane, nos convidaram para sermos os padrinhos da meiga Viviane. Foi lindo e diferente a liturgia do batismo feito pelo tio David, o padre David Larêdo, que era o pároco da Conceição. 


Estudiosa, discreta e elegante, Viviane refletia os pais e combinava com o jeito da madrinha Maria Lygia Nassar Larêdo, a Maia, a sua fada madrinha. Bosco, Celma, pais de Viviane e Neto sempre foram afetuosos conosco e com o nosso filho Filipe e as nossas crianças, alegres e felizes, brincavam, lá no Solar! Nos mudamos. As crianças cresceram. Viviane e Filipe fizeram o curso de Direito. O Neto, foi à arte fotográfica. Filipe preferiu depois ir morar em São Paulo e graduou-se em Produção Editorial. Neto mora no Rio de Janeiro e é Filósofo após a graduação. 


Viviane está fazendo outra graduação: Letras, onde a encontrei – conforme mostram as fotos desta postagem - numa atividade literária da turma dela do 4º ano do curso de Letras, no encerramento do semestre e da disciplina Literatura Amazônica com a professora Josebel Fares, na Universidade do Estado do Pará – UEPA e ela fez a minha apresentação. Fiquei emocionado ao vê-la e ouvi-la, tão inteligente, falando do escritor que é o seu padrinho, tão competentemente e sempre tão bonita, os mesmos traços na sempre discreta meiguice. Eu e Maria Lygia somos apaixonados por ela, nossa querida e amada afilhada. O que me chama a atenção, é terem todos a sensibilidade à arte. E como é bonito vê-los crescer em inteligência, em competência, na pujança da vida, da juventude, aptos a continuar a beleza do viver expressada em amor. Bjs, Viviane, nós amamos vc. Bjs ao teu irmão Neto e aos teus queridos pais, os nossos compadres: Bosco e Celma. Parabéns a todos e muitas felicidades!!!!!


Nenhum comentário: