sexta-feira, 21 de março de 2014

O LIVRO “TERRA DOS ROMUALDOS PAÍS DOS MAPARÁS”, COM 738 PÁGINAS, ESTÁ ESGOTADO EM TODA PARTE. AGRADECEMOS O INTERESSE DO LEITOR QUE TORNOU A OBRA IMENSO SUCESSO, EXIGINDO, PELA CONTINUA E ENORME PROCURA, UMA SEGUNDA EDIÇÃO, PELA QUAL JÁ ESTAMOS INDO ATRÁS DE PATROCÍNIO.


Em pouco mais de 3 meses de lançamento, o livro “TERRA DOS ROMUALDOS PAÍS DOS MAPARÁS” está totalmente esgotado em sua primeira edição. Não há mais nenhum exemplar pra remédio, caro amigo leitor a quem vimos agradecer o interesse e te informar que estamos andando atrás de uma segunda edição para a qual pedimos nos ajude a conseguir esse intento.

Lançamento, em Belém-PA, do livro Terra dos Romualdos País dos Maparás


Lançamento, em Cametá-PA, do livro Terra dos Romualdos País dos Maparás


CONTEÚDO DA OBRA ESGOTADA

O livro “TERRA DOS ROMUALDOS PAÍS DOS MAPARÁS”. É literatura de testemunho, registro memorial do Baixo-Tocantins, abrangendo as localidades de Igarapé-Miri, Cametá, Mocajuba, Baião e Tucuruí, nos seus aspectos educacionais, religiosos, usos e costumes do povo dessa área. 


Rachel Chaves: lançamento do livro em Belém-PA.

PESQUISA SÉRIA E LONGA

Essa obra que o autor levou vinte anos pesquisando, escrevendo, procedendo transcrição epistemológica da memória pessoal e coletiva, na luta contra o esquecimento na sociedade contemporânea - que desvaloriza o passado - procurando descobrir e mostrar, através da palavra paisana, comprovada com fotografias, a fisionomia paraense do povo da região de Cametá. 


Maria Lygia Larêdo, Débora Miranda, Salomão Larêdo e Marcos Elluan: Lançamento do livro em Belém-PA


EDUCAÇÃO, MEMÓRIA, HISTÓRIA

Este livro registra também a presença dos padres da Congregação da Missão (CM) lazaristas holandeses que trabalharam na prelazia – hoje, diocese-de Cametá e, por extensão, anota os presbíteros nativos, aspectos da religião e do trabalho das irmãs Filhas da Caridade (FC) na área da educação e a memória - que é a história -, através também de entrevistas, retratos, documentos que formam o maior corpus de obra já escrita pelo autor na área da memória ou literatura documental ou texto reportagem.

Alberto Mocbel e Salomão Larêdo: Lançamento, em Cametá,do livro Terra dos Romualdos País dos Maparás

“...TEU LIVRO DELICIOSO DEVERIA SER ADOTADO PELAS ESCOLAS DO PARÁ...”

PARA TRABALHO INTERDISCIPLINAR – É a opinião da Profa. Cintia Costa, leitora assídua dos livros do escritor Salomão Larêdo e que ao ler todo o livro Terra dos Romualdos País dos Maparás disse o seguinte: 

"...ABRIU MINHA MENTE E MEU CORAÇÃO..."

Cintia Costa: Sinto-me imensamente privilegiada por poder interagir contigo, Salomão. Teu Terra dos Romualdos abriu minha mente e meu coração para esse maravilhoso Baixo Tocantins com histórias e estórias de muitas pessoas muito ricas de vida, com política, geografia e história retratadas de uma maneira muito apaixonante. Acho que teu livro deveria ser adotado pelas escolas daqui do Pará para um trabalho interdisciplinar delicioso.

Eduardo e Cintia Costa: Lançamento do livro Terra dos Romualdos País dos Maparás, em Belém-PA.

AO INVÉS DE ESTUDAR A EUROPA, ESTUDEMOS A NOSSA TERRA!

Imagino um projeto no qual os alunos descobririam fatos interessantíssimos sobre o nosso estado! Ao invés de estudar várias vezes sobre a Europa, proponho estudarmos.

Nenhum comentário: