sexta-feira, 9 de agosto de 2013

NÃO SOU REITOR POR VAIDADE, AFIRMA O PROFESSOR SUEO NUMAZAWA QUE DESEJA CONTINUAR O TRABALHO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO ENTENDENDO QUE A INTERIORIZAÇÃO E A EXPANSÃO DAS UNIVERSIDADES SÃO FUNDAMENTAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DO BRASIL, MOTIVAÇÕES DE QUEM RENOVA A ADMINISTRAÇÃO À FRENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA – UFRA, POR MAIS QUATRO ANOS E INCLUI EM SEU PLANO, A IMPLEMENTAÇÃO DE CURSOS INEXISTENTES NA REGIÃO AMAZÔNICA.

Salomão Larêdo, escritor e jornalista

Sueo Numazawa
O professor Sueo Numazawa, sob os encantos das lendas do Tamba-Tajá e do Uirapuru, do maestro Waldemar Henrique, na voz de Márcia Aliverti, num auditório lotado de convidados, entre autoridades, corpo docente e discente, amigos e familiares, tomou posse em seu segundo mandato de Reitor da Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA, cerimônia de recondução em sessão solene no campus da UFRA, em Belém, presidida pelo professor Paulo Santos, decano do conselho universitário e vice-reitor.

Sueo Numazawa, que é paraense, de Tomé-Açu, assumiu, em Brasília, no MEC, oficialmente o cargo de Reitor da UFRA que ocupa desde 2009 e segue até 2017 para o qual foi escolhido em pleito histórico pois foi a primeira fez que a universidade reelegeu um reitor por meio de eleições diretas. Para Sueo, a permanência no cargo é uma grande responsabilidade, pois “não pensava em buscar a reeleição e não sou reitor por vaidade. Resolvi concorrer por ter tido grande apoio para dar prosseguimento ao trabalho”, informou Sueo Numazawa ao Jornal O Liberal, em matéria que serviu de fonte e de onde extraímos subsídios para tecer a presente matéria que o leitor saboreia neste espaço.
Em cerimônia de liturgia solene e paramentado com as vestes talares de Reitor da UFRA, Sueo Numazawa, recebeu diversas homenagens e foi aplaudido de pé quando, sob emoção, no discurso de agradecimentos a todos, citou a sua família: sua mulher e filhos como principais apoiadores e incentivadores de estar no cargo, fazendo aos familiares um agradecimento especial. A síntese da história de sua vida foi contada poeticamente pelo poeta, servidor da instituição. Após ter encerrada a sessão, o reitor Sueo Numazawa posou para a foto oficial com seus sete pró-reitores e passou a receber os cumprimentos dos presentes.
PLANOS


Click na imagem para melhor visualização

 METAS
Click na imagem para melhor visualização



Nenhum comentário: