segunda-feira, 15 de julho de 2013

O BONITO E IMPORTANTE EXEMPLO DA FRANCIROSE BITAR RODRIGUES NO EDIFICIO SOLARIS NA AV. SERZEDELO CORREA NO CENTRO DE BELÉM DO PARÁ

E O QUE A ARTISTA PLÁSTICA CINTIA RAMOS TEM A VER COM ISSO?

Salomão Larêdo, escritor e jornalista.

Cintia Ramos, artista plástica

A artista plástica paraense Cintia Ramos é figura humana da melhor qualidade também por ser generosa, afetuosa, otimista, alegre e muito do bem e que faz o bem sem dizer a quem e essa importante artista e ser humano é amiga de minha família: eu, Maria Lygia e Filipe e tem uma família bonita e é, há muito, uma afamada intelectual que faz criativos trabalhos e por isso tem reconhecimento internacional e por onde passa mostra sua sensibilidade estética que se manifesta, sobretudo no trato com as pessoas, no falar e no agir e ela vem me passando suas telas para compor alguns dos meus textos literários que ainda serão editados e por conta disso - desculpe o leitor o longo preâmbulo – estive mais uma vez em prosa com a Cintia Ramos e fiquei sabendo que a senhora FRANCIROSE BITAR RODRIGUES montou no térreo do edifício Solaris uma novidade que deve ser imediatamente imitada por todos: pôs, numa mesa, livros para que o morador permute a leitura, ou seja, enformou uma biblioteca avulsa e prática à passagem de quem entra e sai de sua morada.

Já pensou se a moda pega? Belém seria outra, pois toda a população de Belém seria leitora e essa cidadania faria com que esta querida cidade fosse outra, porque todos conscientes e cientes de sua cidadania cultural e política exigiriam que todos nós tivéssemos comportamento civilizado de não jogar lixo na rua, respeitar o outro, cuidar do bem público e particular, exigir direitos e cumprir deveres.


Parabéns Francirose pela sua atitude cidadã. Um dia ainda terei a alegria de agradecer-lhe pessoalmente por essa atitude da mais alta consciência cultural e política! 



Bilhete escrito por Francirose:

"Empréstimo de livros
Caso você tenha um livro que já leu, não jogue fora.
Vamos formar nossa livraria de empréstimo.
Você tira um livro que queira ler, quando terminar devolva.
Assim estamos sempre trocando livros, e mais importante estamos lendo!
Obrigada!

Francirose Bitar Rodrigues."



2 comentários:

Learning to Learn Languages with Cintia disse...

Que lindo exemplo da minha madrinha de casamento de ex-aluno de italiano.
Admirável! :-)

Learning to Learn Languages with Cintia disse...

Que lindo exemplo da Franci, minha madrinha de casamento e antiga aluna de italiano!
Bjks! :-)