quarta-feira, 19 de junho de 2013

DESCONSTRUIR PARA CONSTRUIR!!!

"Da Copa, da Copa eu abro mão. Eu quero é dinheiro pra saúde e educação!!!!!!! (vozes das ruas, clamando e chamando. Vamos nessa?)

Salomão Larêdo, escritor e jornalista

Ferimento cheio de pús, precisa ser removido, limpo, desinfetado para poder começar o processo de cura e cicatrização. Para surgir um prédio novo, é preciso demolir o que está obsoleto, sem condições.

Concentração do protesto em frente ao Mercado de São Brás

O povo brasileiro já não aguentava mais a continuidade crescente da corrupção em toda parte, em todos os níveis. Não aguentava mais a impunidade, falta de verba para a saúde, educação, habitação, transporte segurança, dentre outros que promovam o ser humano, sendo o mais notório, o investimento em educação e cultura, em livro e leitura, pois o maior inimigo da corrupção, é povo que tem educação, que é cidadão, que lê e por isso, pensa e pensando, muda, pra melhor, é claro.
E eis que o povo acordou e foi pras ruas pra demonstrar sua indignação com a situação que contemplava poucos com muito e muitos sem nada, na miséria; pessoas jurídicas com exorbitantes lucros, pessoas físicas com altos salários, políticos repletos de bens e o povo passando fome ,desempregado. O povo quer mudança e tudo precisa mudar.

Concentração do protesto em frente ao Terminal Rodoviário

Logo, quem se submeter, por exemplo, em concurso público para todos os níveis, deve ter por escopo, outra postura, pois, do contrário, a ferida não fica boa e a infecção continua, crescendo. É preciso uma boa assepsia. De cada um, em todos os níveis, rejeitar corrupção, não admitir safadeza.
É preciso um novo tempo, uma nova sociedade, nova mentalidade para que essa nova sociedade que queremos e precisamos, mais justa, equânime, com justa distribuição de renda, com menos corrupção, com sério investimento em áreas prioritárias como a educação e a saúde, habitação, transporte e alimentação, desponte, venha à tona.
Cada um de nós pode fazer muito, rejeitando todo tipo de corrupção e safadeza. Essa desconstrução é necessária para que seja construído o novo edifício da justiça social, honestidade , moralidade pública.
Essa é uma ação política necessária. Mudar, aplicar bem os recursos à melhor condição de vida a todos os brasileiros. Precisamos de outra estrutura e vamos tê-la, com muito e paciente trabalho sério, construindo, democraticamente, tudo, pois é do exercício democrático continuo que surgirá a nova sociedade , a nova humanidade num país de oportunidades iguais a todos, um Brasil de progresso e de amor ao próximo, de respeito ao outro e por isso, de povo feliz que constrói comunhão fraterna. ( texto : Salomão Larêdo)

 "Da Copa, da Copa eu abro mão. Eu quero é dinheiro pra saúde e educação!!!!!!! ( vozes das ruas, clamando e chamando. Vamos nessa? )



Nenhum comentário: