sexta-feira, 26 de abril de 2013

ILHAS DAS FLORES - REDE DE AMAR

Salomão Larêdo escritor e jornalista

 Trecho do livro

"Conforme a lenda na região cametaense, havia uma ilha com o charmoso e terno nome de Ilha das Flores, lugar de mulher bonita e de muita mulher - parecia até que alí só nascia gente do sexo feminino ou que criança que nascia do sexo masculino era jogada no meio do rio.
A Ilha das Flores era local de refúgio predileto de um político e por isso mesmo o lugar mudou de nome, hoje chamada de Itapucu.

De qualquer maneira, os dois nomes são poéticos, faça sua escolha estética.


_______________________
Leia Salomão Larêdo, o melhor da Literatura Brasileira produzida no Pará.


O livro cartilha "Ilha das Flores - rede de amar", você encontra na livraria da Fox Vídeo, Tv. Dr Moraes, 584 - Batista Campos - Belém (Pa). Fone: (91) 40080007.

2 comentários:

ivan disse...

Boas Salomão!
Cametá tem muitas histórias, desconhecia essa parte, mas achei interessante. Conheci a ilha de Itapucu, era menino na época. Taí um mote pra que possamos fazer uma bela parceria. Você desenvolve o texto? Fico aguardando! Abraço e saudações Tocantilenas.

Ivan Cardoso

ivan disse...

Boas Salomão!
Cametá e sua ilhas tem muitas histórias interessantes, desconhecia essa! Conheci Itapucu na minha infância. Taí um mote pra fazermos uma bela parceria, você desenvolve? Fico aguardando! Abraço e Saudações Tocantilenas.