segunda-feira, 29 de abril de 2013

A BIBLIOTECA DO MUSEU GOELDI NÃO FECHA

Salomão Larêdo, escritor e jornalista

Salomão Larêdo e Francileila Jatene Cavalcante

Já está funcionado, de 8 às 17h – não fecha para o intervalo do almoço - a biblioteca “Domingos Soares Ferreira Pena”, do Museu Goeldi, no campus de Pesquisa na av. Perimetral. Criada em 1895 - lembre-se que o Museu Paraense Emilio Goeldi, a mais antiga instituição científica da Amazônia e um dos maiores museus de história natural do Brasil, foi fundado em 1866 - é “especializada nas áreas temáticas do Museu Goeldi e em assuntos amazônicos.
Seu acervo conserva importante conjunto de periódicos e livros, além de repositório da produção cientifica institucional...”

O Museu da Amazônia procedeu na Biblioteca uma boa e significativa reforma, deixando o espaço ainda maior, confortável - aeração refrigerada, cadeiras e mesas modernas - para que pesquisadores e leitores possam trabalhar com tranquilidade, num local, na ilharga da natureza e num ambiente dos mais aprazíveis e bonitos de Belém e reabriu seu espaço físico e todo o seu importante e significativo acervo, neste mês de abril, sob a direção  de Aldeides Camarinha e de competente equipe, cuja chefe da biblioteca é Andréa Abraham de Assis.
faz o atendimento durante oito horas, diariamente, sem interrupção.


Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente! Também convidamos a participar do grupo VILA DO CARMO DO TOCANTINS,CAMETÁ/PA no link:

https://www.facebook.com/groups/311990065548273/