sábado, 23 de março de 2013

PARABÉNS, SALOMÃO HABIB !!! VIVA TÓ TEIXEIRA!!! VIVA A NOSSSA CULTURA!!!

Salomão Larêdo, escritor e jornalista

O competente músico, compositor, professor, artista e pesquisador Salomão Habib, meu amigo e xará está com trabalho novo, primoroso que engrandece nossa arte e cultura. Não vi e nem ouvi ainda a obra e estou cuíra nesse sentido. Aqui, venho parabenizar meu amigo Salomão Habib, que avulta na arte musical de nossa terra, pela competência, seriedade e criatividade, pelo belíssimo presente com que nos brinda e fazendo justa justiça a um de nossos maiores artistas: Tó Teixeira.

 
Precisamos valorizar o que é nosso, é a bandeira que porto, no sentido de que devemos verdadeiramente conhecer pra amar e defender valorizando nossa gente e nossa cultura.

 
Estou feliz e contente com o que Salomão Habib trouxe após exaustiva pesquisa. Viva Salomã Habib!!!! Viva Tó Teixeira!!!!! A cultura paraense, amazônica e brasileira, estão de parabéns !!!!!



Conheci Tó Teixeira em seu ateliê de encadernador na Trav, 13 de Maio, 428 centro comercial de Belém. Ele encadernou pra mim, dois livros do nosso grande poeta Antonio Tavernard – Fêmea e Místicos e Bárbaros – que havia conseguido emprestado, tirei fotocópia para ler com mais vagar e o grande Tó, fez o milagre, mesmo sem ter margem na cópia, costurou e encadernou muito bem. Trabalho de artista, primoroso, bem feito, seguro. Tive a honra de tratar com um grande artista e preservo até hoje seu trabalho. Naquele momento, no inicio da década de 1980, portava o texto em poesia e prosa do Toni – Antonio Tavernard – que merece, qual muitos escritores paraenses, esquecidos – ser reeditado e que a literatura paraense toda obtenha reconhecimento e política pública que faça com que se popularize a leitura de nossos grandes valores, em toda as vertentes da arte. Tomara!
 






Nenhum comentário: