quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

MENÇÃO HONROSA (PRÉMIO DALCÍDIO JURANDIR DE LITERATURA 2012) À LOURDES FURTADO E MAX REIS

LOURDES LITERÁRIA - NÃO É LEGAL ISSO ? 


Na categoria “Crônica”, obteve menção honrosa no concurso literário da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, dentro do prêmio “Dalcidio Jurandir de Literatura 2012”, a famosa pesquisadora do Museu Goeldi Lourdes de Fátima Gonçalves Furtado, com o livro “Memórias de um tempo quase-ontem”. Lourdes Furtado, seu nome artístico, além de poeta, cronista, canta na “schola cantorum”. Cumprimentada, ela assim respondeu no Face-Book: 

“Obrigada pelos cumprimentos. Realmente foi uma experiência diferente em minha vida, diferente da que tenho trilhado com a pesquisa científica antropológica, mas foi por ela que, de certa forma, fui conduzida ao campo literário". Fiquei feliz por que o livro será publicado, não é legal isso?! 

POETAMAX – O MÁXIMO 


O biólogo, professor e poeta Max Reis – Ruy Edmundo Max Lopes dos Reis - , na lide literária há décadas e que tem premiação em diversos concursos literários, é menção honrosa em “Poesia”. Pela internet, ele assim se manifestou: 

“Caros amigos - Submeti meu primeiro livro de poesias - No Caminho das Linhas - ao concurso da Fundação Cultural Tancredo Neves, Governo do Estado do Pará, e fui premiado com MENÇÃO HONROSA do Prêmio Dalcídio Jurandir de Literatura 2012. O prêmio que receberei é a Edição Completa do Livro, com uma tiragem de 1.000 exemplares. Concorri com poetas de todo o Estado do Pará. Em razão da quantidade de concorrentes, a Fundação transferiu a divulgação de novembro 2012 para janeiro 2013. 

Agradeço a todos vocês pelo incentivo, neste longo caminho das letras que remonta a 1967 quando escrevi a minha primeira poesia/música, então com 15 anos de idade. Este livro premiado traz em sua maioria poesias das décadas de 70/80 do século passado e, ainda assim, considerado atual pela comissão julgadora. Minha gratidão. Vida que segue. Max."

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu Deus! Max eternamente Max no meu coração....! Foi entre tuas linhas que me apaixonei...mas por falta das tecnologias de hoje o amor se despedaçou...que pena!Para mim é claro, pois vc continua demais. Bjs amiga naza