sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

TEATRO DO POVO – O SÃO CRISTÓVÃO - CONTINUA ABANDONADO E DESPREZADO EM PLENO BAIRRO DE SÃO BRÁS

Salomão Larêdo, escritor e jornalista

É PRECISO URGENCIAR, CONSTRUIR NOVO ESPAÇO, POIS AS CHUVAS DESTE NOSSO INVERNO AMAZÔNICO - QUE ESTÃO APENAS COMEÇANDO - PODEM LEVAR AS PAREDES RESTANTES.

O antigo Teatro Escola São Cristóvão, situado à avenida Magalhães Barata, em São Brás, cada dia que passa o mato e os cipós, como mostram as fotos recentes - tomam conta dele e com a chegada das chuvas amazônicas deste nosso rigoroso inverno, as paredes desse teatro do povo podem desabar e aí não sobrara pedra sobre pedra, o que é uma pena e mais uma vez não estamos valorizando o que é nosso. Quem é da arte cênica e de todos as demais vertentes da arte devem fazer alguma coisa, nem que seja tomar conhecimento da situação através do nosso blog.
Não fique parado, proteste, se indigne, reivindique e isso se chama cidadania e consciência política, social e cultural. Venha à ação política!


Um comentário:

Acácio disse...

Muito triste mesmo! quem ama o teatro dos pássaros juninos e pastorinhas, sabe como aquele lugar é significativo para a nossa cultura, pena que o poder público não.
Quem pode intervir para a reconstrução do espaço?
prefeitura ou Secult?