terça-feira, 29 de janeiro de 2013

RAZÕES DA OBRA " Tio David. Padre David - A vida – em fatos e fotos – do cônego David Gonzaga Larêdo”

Este livro foi feito pelo escritor Salomão Larêdo, sobrinho do Cônego David Larêdo, tem 188 páginas e está divido em 2 partes. Será lançado dia 01 de Fevereiro de 2013, a partir das 16h, no estande da Paróquia ( onde o livro já está sendo vendido ao preço de 30 reais), à Rua Cesário Alvim, 565, Cidade Velha, Belém – Pará, dentro da programação da inauguração da Nova Igreja da Conceição, dia 2. 




O escritor explica, abaixo, ao leitor as as razões da obra.


“Este é o Caderno de Memória de nº 1, feito em duas partes.
Na parte primeira, escrita e produzida para ser publicada em 2008, em comemoração aos 40 anos de sagração sacerdotal do cônego David Larêdo, contém informes pessoais, os primórdios da vida de David e de sua família, a origem e o desenvolvimento. Esta parte ficou aguardando oportunidade de edição que surge, 4 anos depois, agora neste 2013. Preferimos manter sua estrutura e produção textual, tendo como ponto limite o ano de 2008.
Na segunda parte, (por ter sido decidida a sua feitura, pelo homenageado, há pouco tempo e já quase sem o tempo básico necessário de fazer, em razão de estar quase em cima da hora de acontecer a entrega da nova igreja, não foi possível labor mais aprofundado para obter mais conteúdo inclusive a oitiva de mais pessoas, pois o tempo exíguo permitiu apenas ouvir representações dos vários segmentos) damos informe sucinto a respeito da paróquia e das atividades, notadamente as referente à construção da nova igreja, que começou em 2007, com as entrevistas do arquiteto Claudio Pastro, do engenheiro Roberto Valente, do administrador Frederico Mattar e depoimentos diversos.
As duas partes que fazem a unidade do Caderno de Memória não tem a pretensão de fazer registro geral e total da vida pessoal e nem da atividade da igreja durante a administração do cônego David Larêdo. Muitos fatos e acontecimentos ficam de fora e merecem e precisam ser escritos, registrados, divulgados, editados e publicados, afinal, a memória deve sempre ser preservada, pois é a própria história que foi ou está sendo cotidianamente sendo escrita, se realizando".


Este livro - Tio David Padre David - pretende apenas conter algum informe relacionado às efemérides – 45 anos de vida sacerdotal de David Larêdo, 37 de sua atividade à frente da Paróquia da Conceição paroquial e os 66 anos de criação da Paróquia da Conceição – para posteriormente ser melhor trabalhado e servir de subsídios à pesquisa.




Salomão Larêdo – autor e editor
___________________


"TIO DAVID, PADRE DAVID- A vida - em fatos e fotos- do Cônego David Larêdo. A venda no estande da Igreja da Conceição e nas Livrarias da FOX da dr. Moraes e Batista Campos.

2 comentários:

Antônio Carlos Faria Paz. disse...

Sou pesquisador, arquivista, estudioso de assuntos católicos, com parcos recursos financeiros para aquisição. Portanto, solicito a remessa de um exemplar da brilhante obra "Tio David, Padre David", a título de DOAÇÃO, SEM NENHUM CUSTO.
DESDE JÁ AGRADEÇO. ENDEREÇO PARA REMESSA: ANTÔNIO CARLOS FARIA PAZ.
RUA PADRE JOSÉ MARIANO, 242
35.550-000 - ITAPECERICA/MG

Salomão Larêdo disse...

Olá Antônio, infelizmente devido a pouca verba, o livro teve pequena tiragem. O livro foi lançado na inauguração da Igreja e todos os exemplares foram vendidos. Agradeço o interesse.