quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A ATITUDE DE AURILENE SOUZA - SEDUZIR PELA LEITURA

Gisely e Aurilene

Graduada e Pós-graduada em Letras pela UFPA, a profª. Aurilene Sousa tem no nome a aura dos inteligentes e garra dos fortes. Ela, junto com a  profª. Gisely e outras professores e o apoio da direção  e da coordenação pedagógica  faz um excelente trabalho no colégio Atitude, qual seja, formar leitor com espírito crítico, promovendo o artista cametaense e sua produção que encontra culminância com a homenagem que é feita numa bonita festa com Café Literário regado das coisas da cultura  cametauara  e hoje esse Café Literário é enorme sucesso  na cidade e uma grande novidade na área da educação em Cametá, que eu espero, seja imitado por todos.


Discreta, Aurilene trabalha nos bastidores e quer ver o progresso de sua gente, por isso, ela investe tudo em livro, leitura e literatura e adquiriu  livros de minha autoria para que todos possam ler. Agradeço a Aurilene e ao Colégio Atitude todo carinho e os parabenizo pela iniciativa do investimento  e feliz atitude. Leiam o que a prof. Aurilene escreveu no FaceBook:

O SENHOR NOS SEDUZIU PELA LEITURA, PELO APEGO AO QUE É NOSSO

“Poucos acreditaram que conseguiríamos e ter conseguido nos dá satisfação e alegria inexplicáveis. E não é só isso, fico feliz de ter contribuído um pouquinho, junto com professora Gisély, na formação de nossos alunos. Proporcionar a eles a oportunidade de lhe conhecer, de se interessarem por seus livros, pela literatura é muito gratificante. E pensar que há oito meses quando perguntei: - Vocês conhecem Salomão Larêdo? A resposta era quase unânime, não. E hoje saberem dizer que trata-se de um escritor importante, premiado e que nasceu em Vila do Carmo/Cametá, e mais “Ah, aquele livro Os papagaios do Paruru é muito engraçado”, etc. me fazem muito feliz. Então não foi só a participação e realização  de um evento mas a tentativa de plantar a semente da leitura. Sei que não conseguimos a totalidade, mas, já ficamos satisfeitos com o que conseguimos fazer. E isso tudo aconteceu graças ao senhor, pois, se o senhor não escrevesse... se não se preocupasse em divulgar nossa cultura e nossa literatura... Nada disso seria possível. Um dia, durante a especialização, o senhor nos seduziu pela leitura, pelo apego ao que é nosso. Portanto, eu é que tenho que lhe agradecer. Muito obrigada! Não só por participar do II Café Literário mas por enriquecer minha formação com seu conhecimento. Um grande abraço “

Nenhum comentário: