quarta-feira, 24 de outubro de 2012

LEITOR LÊ EM QUALQUER LUGAR E APROVEITA AS BRECHAS DE TEMPO

 
Flagrei este senhor da foto - nove horas da ensolarada manhã de uma terça-feira de outubro de 2012 - que é motorista profissional de taxi de praça cujo ponto fica na trav. Humaitá, próximo ao hospital “Saúde da Mulher”, lendo. Entre uma corrida e outra, pega seu livro lê porque gosta da leitura, sabe da sua importância. A atitude desse senhor serve de exemplo para todos nós. Quem gosta de ler, faz isso em qualquer lugar e não reivindica conforto e nem local especial, aproveita o tempo e a vida. Ler é mesmo o maior espetáculo da vida!

EVA E ANA VITÓRIA
 
 
Ana Vitória tem cinco anos e Eva, sete e aproveitam o pátio da casa pra estudar. Quando toquei a campainha, elas vieram saber:

- Com quem você quer falar?

E então veio a Cristina Igreja me atender e explicou que elas são suas alunas. Adoram ouvir histórias!!!

LAURA NO MUNDO DA LEITURA
 
 
Domingo de outubro e Laura entra, junto com o pai na revistaria e prossegue na conversa que percebi era uma maneira de convencer o pai a comprar as revistas de que gosta e o Antonio Vieira, o pai, animava ainda mais a filha. Observei o comportamento e pedi permissão pra fotografar a Laura, 3 anos de idade que gosta de ouvir histórias e de estar no meio de revistas, livros, ela conversa e  argumenta bem. Os pais são professores, na cidade de Zé Doca, no Maranhão e estavam passeando em Belém, sabem da importância da leitura, levam a filha a todos os ambientes culturais e o resultado não podia ser outro: Laura vive encantada com o mundo da leitura onde convive com seus pais, feliz!!!!!

 

 

Nenhum comentário: