segunda-feira, 29 de outubro de 2012

GRANDE, BELA E IMPORTANTE ATITUDE: A HOMENAGEM DO COLÉGIO ATITUDE AO ESCRITOR SALOMÃO LARÊDO

Uma das mais significativas  homenagens em sua vida de escritor, Salomão Larêdo recebeu do Colégio Atitude, de Cametá dia 26 em meio a bonita festa preparada pela professora Aurilene Amaral Souza e sua colega Gisély Damasceno Furtado, a coordenação pedagógica de Cleidiane Sanches Santos, Delcilene Sanches Furtado e Nivea da Silva Ferreira e a direção do colégio: Izan Miranda de Souza e Maria Eunice Barroso de Souza.

O escritor  Salomão Larêdo está  muito contente e feliz com a honraria que sublinha  seu  labor literário, reconhecendo a importância que tem no cenário nacional como escritor que provém da Vila do  Carmo, de família pobre,que é jornalista e professor, se formou em Direito, é advogado e pós-graduado em letras, e, registrando o trabalho  ao qual se dedica há quarenta anos:  formar leitor crítico. 
 
 

A homenagem, em meio ao II Café Literário, constou da recepção de uma placa que  foi entregue por um aluno em meio a  muita emoção. A festa foi realizada num salão de recepção  devido ao número de participantes e teve, além da apresentação de vídeo contando a vida do escritor, peça teatral, música e lançamento de livros, a exposição de  obras da cultura cametaense, inclusive o café, na verdade era o chocolate como se faz e bebe em Cametá, que é ralar o cacau,elaborar o chocolate com gema de ovo e farinha de tapioca e que é uma delícia da cultura Camutá.


 
Izan e Maria Eunice de Souza, diretores  do Colégio Atitude  recebem  elogios de toda a cidade e dos  que fazem educação em  Cametá, pelo apoio importante que deram à  iniciativa que teve a professora Aurilene Amaral  e que muda o cenário cultural, uma vez que o objetivo é valorizar o autor local e divulgar sua obra, forma acervo na biblioteca, estimula a leitura e incentiva novos autores.

NOVOS ESCRITORES
O Colégio Atitude promoveu, nessa mesma festa, no II Café Literário, o lançamento dos livros  de inúmeros novos escritores. É uma iniciativa das mais bonitas  e significativas, estimular a leitura e a escrita. Os pais e demais familiares apoiaram e prestigiaram o lançamento dos livros  desses jovens autores que são promessa de uma boa safra de escritores cametaense.  Todos os livros foram esgotados na hora do lançamento.

Nenhum comentário: