sexta-feira, 21 de setembro de 2012

COISA ENGRAÇADA

Márcia, que tem consciência crítica e política, gosta de ver e ouvir o horário da propaganda eleitoral gratuita através das emissoras de rádio e televisão, pois, comenta: eu me divirto com tanta coisa engraçada!


PERTIDO DA EDUCAÇÃO E CULTURA

Salomão Larêdo

Este é um recado simples em texto bem mais simples ainda para que haja o entendimento de todos e de toda a sociedade.

Está criado e fundado empírica e informalmente o Partido da Educação e da Cultura- EDUCAR.
Quem quiser se filiar ao EDUCAR - sigla do partido-, basta exercer sua cidadania, sentir-se educador e praticar ações políticas que efetivamente contribuam à formação de leitor crítico para sairmos do marasmo em que estamos enredados e marcar o tempo.

Começando agora, neste 2012 e investindo tudo, tudo em educação e cultura, em 2050, a situação da sociedade terá mudado, pois teremos mais de 30 anos de intenso trabalho nestas áreas.

Quem quiser, na democracia representativa que praticamos no Brasil, ser e ter o titulo de vereador de sua comunidade, deverá trabalhar instalando espaços de leituras, arrecadando livros, colocando todo mundo pra estudar, ler, se educar.
Quem quiser ser deputado estadual, federal, senador, governador e prefeito, basta trabalhar com o objetivo de formar leitor com consciência crítica e política. O próprio povo –que detém o poder na comunidade política – é quem vai se encarregar da administração pública, a melhor forma de vigilância, segundo Rousseau.

Porém, subjacente a essa pequena tarefa está o fato de fazer com que os atuais políticos de partido façam uma autocrítica da inércia a que estão submetidos pelas estruturas criadas por eles mesmos e que visa dotá-los de grandes salários e privilégios em troca do nada fazer em benefício do povo relacionado às mudanças nas áreas da educação e cultura para que não haja mudança e eles continuem se elegendo e usufruindo da estrutura que aí está e da qual queremos nos libertar e faz-se urgente isso acontecer.
No momento em que estes cargos tenham seus encargos sem ônus, ou seja, a pessoa não receba absolutamente nada para exercer essa cidadania, todos os recursos hoje disponíveis– altos salários diretos e indiretos e vantagens de todo tipo - poderão ser repassados à construção de escolas de qualidade e agradáveis, boa e constante formação e melhor remuneração aos professores e demais envolvidos com a educação e cultura, adoção de bibliotecas, aquisição de suportes tecnológicos à educação, livros e demais material, bom transporte público coletivo, boas hidrovias, ferroviais, rodovias, habitação, alimentação, investimento urgente e sério na área da saúde e segurança e em tudo o mais que o cidadão preciosa para viver bem, em qualquer lugar deste país.
Topas?
________________________
Lembrete: Caro amigo leitor,
Estarei, no próximo dia 26 (quarta-feira), no Auditório Dalcídio Jurandir às 17hs na Feira do Livro 2012, em um bate-papo literário, ocasião em que autografarei meus livros. Vou te esperar!

 

Nenhum comentário: