sábado, 1 de setembro de 2012

BATE-PAPO NO AUDITÓRIO DO CENTRO DE MEMÓRIA DA AMAZÔNIA

O CENTRO É DE MEMÓRIA DA AMAZÔNIA, IMPORTANTE, GRANDIOSO, UTILÍSSIMO. APROVEITEMOS PARA NOS CONHECERMOS ATRAVÉS DO PRECIOSO ACERVO DOCUMENTAL QUE ESTÁ AO DISPOR DE TODOS. VAMOS PESQUISAR? USEMOS NOSSO CENTRO DE MEMÓRIA, A VIDA AGRADECE!

Um imenso sucesso o bate-papo no auditório do Centro de Memória da Amazônia, lotado por jovens da Escola Estadual Benjamim Constant, professores e outros interessados em conversar sobre Educação e Cultura, Livro e Leitura – o leitor crítico, a censura e o senso crítico e político, dentro da Semana das questões da Censura no período ditatorial recente no Brasil, ideia do diretor do CMA, o prof. dr. Antonio Otaviano Vieira Junior.

Salomão Larêdo e o prof. dr. Antonio Otaviano Vieira Junior

Ele prossegue com outras temáticas até o final do ano, movimentando o CMA que é referência cultural, além, de pesquisa e mantém permanente exposição de maquinário da antiga gráfica da Universidade Federal do Pará. Dentre outros méritos, Otaviano dotou o espaço do que há de melhor em termos de equipamento e recursos material e humanos. Fiquei feliz pelo encontro com os estudantes e em ver a emoção do prof. Otaviano Jr. Em promover oportunidades de conhecimento às novas gerações.
Muitas perguntas surgiram pudemos interagir com todos. O que fica é a certeza de que estamos no apostolado de incentivar a leitura que forma o leitor crítico que pensa. Há ainda o grande trabalho de tornar acessível a todos os bens culturais que temos, ou seja, todos os espaços, acervos, livros, revistas, documentos, mais livros, mais bibliotecas, mais educação, mais cultura, saúde e mais vida saudável. Parabéns ao dr. Otaviano e sua equipe. Parabéns CMA onde quero estar sempre.


Endereço do CMA para quem quiser pesquisar ou participar de palestras, seminários, debates, mesas de discussão:
Centro de Memória da Amazônia (Travessa Rui Barbosa, 491 - Reduto, Belém - PA, 66053-260 (91) 3252-2843 ‎).
www.ufpa.br/cma/

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse mundo cultural e tão fascinante.Tão especialemnte diferente ,mágico. Porém é um tema tão acessivel, e de pouca valorização por muitos.