domingo, 26 de agosto de 2012

PINTORES E PINTURAS BRAGANTINAS


BRAGANÇA AGOSTO - V

 
O hotel Solar do Caeté, mantém permanente  mostra  de trabalhos dos artistas plásticos bragantinos em suas dependências, o que torna o local, também uma galeria de arte. Pontificam na exposição, obras adquiridas pelos proprietários, que são os trabalhos que mostramos abaixo,  feitos  pelos seguintes artistas de Bragança: Antonio Castro (A. Castro), Benedito Cruz (B. Cruz) e Miguel Lira.




Num gesto de delicadeza, ao me despedir, dra. Adalcinda Rendeiro  deu-me de presente  tela com paisagem bragantina, de autoria do pintor  Miguel Lira, que agora compõe meu modesto acervo e que o leitor pode ver na foto a  seguir.


 

AJURUTEUA – A BELEZA   DILACERADA

Ao sairmos em direção a praia de  Ajuruteua, alguém nos chamou atenção, dizendo: Ajuruteua continua linda, se você olhar  só pra um lado, o lado do mar, porque  o outro lado,  infelizmente o poder público deixou que as instalações  se amontoassem em precárias condições de construção que não respeitam a legislação, o livre  ir e vir das pessoas, sem ordem, sem organização  de arruamento e outros equipamentos necessários a um razoável  viver em comunidade com o mínimo de educação e respeito. A frente do mar foi interditada à visão  pelas  grosseiras construções  por onde se tem acesso a praia num  desrespeito  às normas e a constatação  do  exacerbado egoísmo  capitalista de se aproveitar do que é público para um ganho particular.

É uma pena que um lugar tão bonito e aprazível esteja naquele estado  lamentável de feiura, ignorância e degradação e furto, pois alguns caranguejos cozidos podem custar o olho da cara e não há para quem reclamar e a insegurança do local faz  com que, prudentemente  o visitante   se retire imediatamente.  Demos um mergulho  no mar e  nos mandamos.

Nenhum comentário: