segunda-feira, 23 de abril de 2012

SOU LEITOR, ADORO LER

E, sou  escritor, minha paixão é  escrever . Nasci no dia  mundial do livro, 23 de abril. Gosto do que faço e faço com amor, muito amor e muito humor. Vivo lendo, escrevendo, pesquisando, anotando, observando, atento  a tudo, ao cotidiano popular, ao que meu povo  passa, fala , canta e conta.
Sou marido da Maria Lygia, advogada, linda, meiga, um doce de pessoa, a  mulher que amo ,a que me faz feliz!.
Sou pai do Filipe -  por quem sou doido-varrido de amor -, produtor editorial, profissional  competente, leitor voraz, filho que  me faz muito, muito feliz por ser   pessoa   humana rica e  linda   por dentro e por fora.
Sou  irmão apaixonado por meus irmãos: Adalcinda. Ocirema, José e Abrão. Do amor aos meus pais Milton e Lady  e demais familiares  já expressei  no texto  logo abaixo deste. 
Sou louco de amor pela humanidade, pela vida, pela natureza. Gosto de criança, porque a criança expressa a Virgem Mãe de  Deus, o próprio Deus e tudo que existe  de bonito e bom na face da terra.
Sou louco por livro e por leitura  e gosto demais  e  muito dos livros, vivo cercado  e cresci  com  eles. Gosto  de poesia.
Sou o que sou, porque amo a poesia e  acredito na força do amor presente  no conteúdo dos livros - com sua força transformadora -, de todos  que li e que me fizeram e fazem  ser humano consciente de sua humanidade, do seu amor ao próximo.
Sou apaixonado pela minha gente, pela  meu estado,minha região,  meu país pelas  coisas do meu lugar e por isso amo, defendo e valorizo  o que é nosso, sobretudo nossa gente e nossa cultura.
Procuro fazer tudo com muito amor e com muito carinho.
Sou afetuoso e gosto da ternura  e sensualidade caboca, herança indígena afro-descendente  que expresso. Claro, tenho milhões de defeitos e erro muito, muito, muito.
Sou filho de  Deus a quem amo e acredito no seu amor por mim e por todo o gênero humano.
Neste  segunda-feira, 23 de abril de 2012,  desejo-me, e a todos os meus amigos, Feliz aniversário !!!!


Nenhum comentário: