domingo, 15 de abril de 2012

BIBLIOTECA PÚBLICA "ARTHUR VIANNA”

A Biblioteca Pública “Arthur Vianna”, instalada no Centur, está melhor organizada e equipada, e, para modernizar-se cada vez mais e investir na aquisição de obras que melhorem atualizando também o acervo, a ministra da Cultura, Anna de Hollanda, que visitou a biblioteca em março deste ano, prometeu aporte de mais de dois milhões de reais. Estamos esperando, ansiosamente, a verba e a reforma nas instalações.


Na foto, a bibliotecária Suzana Tota, no atendimento

Um comentário:

Ribeiro disse...

Fico feliz em saber que haverá investimento na biblioteca Arthur Vianna. Mas tenho que aproveitar para dizer que o investimento não pode ser apenas estrutural, pois os profissionais de lá e o método com que cuidam do que o CENTUR guarda - como jornais antigos, por exemplo – não estão nem próximo do correto. O arquivo público deveria dar treinamentos para essas pessoas e o CENTUR também deveria investir em profissionais capacitados, para cuidar do acervo que possui.
A UFPA tem especialização em restauro de documentos e todos os anos prepara profissionais que poderiam ser muito bem aproveitados lá. Além disso, o Centro de Memória da Amazônia (Inaugurado no último dia 13) treina estudante de história para a conservação de documentos.
Já estive lá pesquisando e é triste vê a deterioração de livros, jornais e revistas que contam a nossa história.