domingo, 1 de maio de 2011

AS NOTÍCIAS NOS JORNAIS

Salomão Larêdo escritor e jornalista

CEM ANOS

Vive em Brasília, a paraense Ruth Moraes de Castro, que no dia 05 de maio completa cem anos de idade. Ruth é filha do escritor paraense Raymundo Moraes, famoso no Brasil inteiro nas décadas de 1920,30 e faleceu em 1941 em sua casa no Largo de Nazaré, onde o presidente Getúlio Vargas foi visitá-lo. Ruth Moraes se dedica à pintura e mora com a filha Thereza Catharina, que é também escritora.

COUSAS DA AMAZÔNIA

Falar em Raymundo Moraes, deve ser publicado este ano, pela editora do Senado, a segunda edição do seu “O meu Dicionário de Cousas da Amazônia”, obra rara dentre as mais de quinze que RM publicou em vida.

NOSSOS ESCRITORES

Quem tem todos os livros de RM é o escritor Salomão Larêdo que em sua dissertação de mestrado, onde recebeu a nota excelente em estudos literários pela UFPA, em 2007, apresentou e defendeu trabalho primoroso a cerca da vida e obra desse famoso escritor paraense e que hoje vive em completo esquecimento.Larêdo faz tudo para tirar RM desse injusto apagamento, aliás, o trabalho do Salomão Larêdo é no sentido de valorizar e dar visibilidade a todos os escritores locais.

EXEMPLO

No posto do INSS no bairro do Marco, há uma aviso que deveria ser imitado pelas repartições, consultórios, hospitais, enfim, por todos e que diz o seguinte “ –Reflexão: aproveite o seu tempo de espera praticando o ato de ler”. (Jornal O Liberal - caderno Magazine, coluna  Bernardino  Santos, 28.04.2011)

Um comentário:

antonio.barroso@hotmail.com disse...

Prezado Dr Laredo. Essa reflexão se encaixa bem nos hospitais daqui do Rio de Janeiro. Muito boa. Saudações
antonio.barroso@hotmail.com