segunda-feira, 11 de outubro de 2010

MAIS HOMENAGENS AO ESCRITOR SALOMÃO LARÊDO

A agenda do escritor Salomão Larêdo, continua sempre cheia de compromisso nas escolas em sua missão e apostolado de formar leitor crítico. Nesta semana, estará no Colégio Estadual Paes de Carvalho; em seguida no Colégio Salesiano Nossa Senhora do Carmo, para participar de eventos culturais nesses estabelecimentos de ensino; e, no dia 27 de outubro,o jornalista e escritor Salomão Larêdo recebe homenagem dos professores de Barcarena por ocasião da I Feira do Livro e da II Semana Literária, promoção da Secretaria Municipal de Educação e da Casa do Professo;indo em seguida a Igarapé Miri onde também os professores o aguardam para palestras e homenagens.

LER

Alunos da EJA - Educação de Jovens e Adultos -, ficaram encantados com a presença do escritor Salomão Larêdo que participou da atividade “ Roda de Conversa”, promovida pelo SESC-Ler, de Benevides, através da coordenadora pedagógica Michela Quemel, a pedido da comunidade escolar que estava ansiosa para conhecer o famoso escritor que se dedica à formação do leitor crítico e é fomentador do livro e da leitura e da cultura amazônica, reivindicando sempre uma política governamental para educação e cultura.

TECNOLÓGICA

A Escola Tecnológica de Cametá – Centro Integrado de Educação do Baixo Tocantins ligada ao ensino médio, prestará , dia 17 de dezembro, homenagem ao escritor Salomão Larêdo com um sarau literário tendo como tema "Salomão Larêdo, das águas tocantinas a guamares". O Diretor da Escola , professor Dorielson Gaia Rodrigues, informou que há algum tempo a escola desejava ter um momento com Salomão Larêdo que é cametaense. A coordenadora pedagógica, professora Edilena Corrêa explicou que toda a comunidade escolar prepara uma grande festa para homenagear Salomão Larêdo, destacado escritor, membro de inúmeras entidades culturais como as Academias paraense de Letras e de Jornalismo e ganhador de inúmeros prêmios literários.



BREVES

A direção do campus da UFPA, em Breves sondou o escritor Salomão Larêdo a estar presente em atividade cultural ligada ao curso de Letras. Larêdo, que tem inúmeros leitores na região do Marajó, prometeu participar.

Nenhum comentário: