segunda-feira, 6 de junho de 2016

Grande seminário no campus da UFPA, em Cametá, coordenado pelo prof. Doriedson Rodrigues, acontece depois de amanhã e muita gente se inscreve à participação. Aproveite!


O Núcleo do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Trabalho e Educação - GEPTE, sediado no Campus Universitário do Tocantins/Cametá, coordenado pelo Prof. Doriedson Rodrigues, e o Grupo de Pesquisa História, Educação e Linguagem na Região Amazônica – GPHELRA realizam depois de amanhã, 08 de junho o SEMINÁRIO “INTEGRAÇÃO E PROCESSOS FORMATIVOS NA ESCOLA BÁSICA: ELEMENTOS PARA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS”, no Auditório Alberto Mocbel do Campus Universitário do Tocantins/Cametá – UFPA. O evento busca articular ações entre a Universidade e a Educação Básica, em prol da formação de professores, tanto para os que já militam como para os que estão em formação, a partir das licenciaturas. Quatro mesas de discussões e debates constituem o evento, com presença confirmadas dos professores dr. Ronaldo Marcos de Lima Araújo, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Currículo e Gestão da Escola Básica, drª. Josenilda Maués, coordenadora adjunta do PARFOR/UFPA, dr. Ivanildo Gomes, MSc. Carlos Alberto Amorim Caldas, dr. Genylton Odilon Rego da Rocha, docente do Programa de Pós-Graduação em Currículo e Gestão da Escola Básica, MSc. Egídio Martins, drª. Benedita Celeste de Moraes Pinto, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação e Cultura. Discentes dos Cursos de Licenciatura Plena da Universidade Federal do Pará, Campus Universitário do Tocantins/Cametá, presentes em Mocajuba, Oeiras do Pará, Baião, Limoeiro do Ajuru, bem como na sede do Campus Cametá, assim como docentes do ensino médio presentes nesses espaços regionais participam do evento. Durante o seminário serão lançados os Projetos “LABORATÓRIO DE PRÁTICAS FORMATIVAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PARA O CURSO DE PEDAGOGIA - PAPIM 2016” e “COMPREENDER E PRATICAR ELEMENTOS DE UMA PRÁXIS INTEGRADORA NO CURSO DE PEDAGOGIA - PROINT 2016/2017”, coordenados pelo prof. Doriedson Rodrigues e pelo psicólogo Carlos Amorim, objetivando fomentar discussões sobre práticas formativas na educação de jovens e adultos, bem como compreender e praticar elementos de uma práxis integradora no curso de pedagogia, além de discutir a relação trabalho e educação, Currículo, Avaliação e Processos de Integração na Escola Básica.


Nenhum comentário: