quarta-feira, 25 de novembro de 2015

É agora! É a hora! Lançamento dos livros: “O Corvo: um livro colaborativo” e o “O Corvo: edição trilíngue”.

Em 2015, o poema “O Corvo”, de Edgar Allan Poe completa 170 anos de publicação. A editora Empíreo preparou DUAS grandes homenagens a um dos textos mais famosos do mundo.

- A primeira –

Edição do “O Corvo: um livro colaborativo” - publicado por meio de financiamento coletivo - contém 53 textos de autores escolhidos entre escritores de todo o país e sete de convidados. São eles: André Vianco, Rubens Lucchetti, Cláudia Lemes, Edyr Proença, Salomão Larêdo, Bruno Godoi e Andrei Simões.

Além disso, a obra tem 13 ilustrações de artistas do Brasil, Malásia e Itália. Dois ilustradores foram convidados a fazerem parte do projeto: Eduardo Seiji e Zakura Aoyama. A capa foi desenhada por um dos tatuadores mais renomados no Brasil, no estilo aquarela, Victor Octaviano.

- A segunda - 
“O Corvo: edição trilíngue” edição de LUXO traz o poema original traduzido para português por Machado de Assis e Fernando Pessoa e para o francês por Charles Baudelaire. A edição também vem lindamente ilustrada pela talentosa Lupe Vasconcelos (The Art of Lupe Vasconcelos).

Vai ser lindo! Será uma grande grande evento e queremos todos os fãs de Edgar Allan Poe presentes.


Nenhum comentário: