sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ONDE ESTÁ O ESCRITOR PARAENSE ? Valorize o que é seu, o que é nosso - o melhor da literatura brasileira produzida no Pará.

Procurando visibilidade ao autor local, fomentar a produção cultural,estruturar um mercado de livros, formar leitor crítico, existe a Feira Literária do Pará – FLiPA – que acontece dias 17 e 18 de outubro, na Livraria da Fox, iniciativa de escritores paraenses, da FOX e da Editora EMPÍREO. Você conhece os autores locais e as obras que produzem? Está na hora de valorizar o que é seu. Leia toda a matéria publicada no Diário do Pará, converse sobre isso com seus alunos, com a família, com amigos, precisamos valorizar o que é nosso: nossa cultura, nossa gente, nossa fala, nossa teatro, cinema, dança, música, artes em geral e claro, a arte literária.



“O RECONHECIMENTO LÁ FORA, A INVISIBILIDADE AQUI DENTRO. E não é que ninguém saiba quem é Edyr Augusto. Ou Salomão Larêdo. O nome se sabe. Que são escritores, também. Mas quem os leu? Quem os reconheceria passando pela avenida Nazaré ?Alguém já viu um livro deles sendo destaque numa livraria de shopping? “

O CENÁRIO CULTURAL PARAENSE



Matéria publicada no Jornal "Diário do Pará", caderno VOCÊ, do dia 23/09/2015.




Nenhum comentário: