quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O CRIME CONTINUADO NO PEQUENO PRÍNCIPE

Estão quase no final do cometimento de mais um possível crime histórico e cultural - certamente aproveitaram que estava todo mundo ligado nas festas de Natal e Ano Novo e colocaram abaixo, sem dó nem piedade, as construções antigas - com nosso patrimônio imobiliário, os que destroem nossa cultura e daqui a pouco só restará o lugar onde haviam dois casarões e um palacete onde funcionou o colégio Pequeno Príncipe, na avenida Magalhães Barata, quase esquina da trav. 3 de maio, em São Brás,localizado em frente à secretaria de Cultura do Estado do Pará. As fotos, feitas das gretas do paredão, há pouco, demonstram a atual situação. (Texto e fotos: Salomão Larêdo, escritor e jornalista)





4 comentários:

Sergio Vasconcelos disse...

Poxa e eu que estava querendo fazer um TCC de restauro usando esse palacete. Será que vai dar tempo de fazer antes que derrubem tudo ???????

InvestImob Brasil disse...

Ola Salomão, estou sem seu celular, me ligue. acho que vai interessar. Salomão Mendes 981478844

Grupo de Amigos do Kart disse...

Estudei no PP neste prédio e fico triste em ver tão deteriorado e possível a queda do local.
Lembro que este terreno é muito grande, lembro do piso e da escada de madeira. Lembro-me de uma vez fui tentar pular a grade que separava as escadarias e fiquei pendurado pois a bainha da calça tinha ficado engatada nas pontas das grades.

Sergio Vasconcelos disse...

Gostaria de receber o máximo possível de informação sobre o PP pro meu trabalho, só não sei ainda quem pode fornecer, acho que vai ser complicado entrar ai pra conseguir umas fotos.Quem já foi aluno nessa escola deve ficar realmente indignado com a situação atual.