segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

BELÉMJAPÉ MUNDIANDO COM SEU ENCANTO E MORENITUDE SEDUTORA DE MULHER APAIXONADA E APAIXONANTE QUE ENGRAVIDEI DE TERNURAS!

Salomão Larêdo, escritor e jornalista

No texto poético denominado “TU, SUMANA, BOIUNASTE-ME”, publicado no livro “ OS GRANDES LÁBIOS DE BELÉM ", cantei um pouco, nessa obra , o meu imenso amor por Belém por quem sou apaixonado e ela é minha amante desde que cheguei aqui, com meus irmãos e meus pais em 1961 e disse no texto: “ ... para quem viu o Tocantins da beira da ladeira da Vila do Carmo passar em direção a Tucuruí, Cametá era a cidade maior que vira até vislumbrar da bujarronabaía a porruda Belém que me encantou, fisgando-me por seus pitius inhaquentos ...” e logo a engravidei de ternuras. E por isso, estivemos na Livraria da Fox celebrando o aniversário dessa fogosa morena. As fotos documentam a nossa presença e da Feira Literária do Pará – FLiPA - que tem o melhor da Literatura Brasileira produzida no Pará que está na Livraria da Fox : Marcos Eluã, Salomão Larêdo, Andrei Simões, Camila Andrade e Maira Neves que ergueram um brinde a Belém pelos 399 anos de sua fundação!!!!












Nenhum comentário: