segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A LITERATURMA - INICIATIVA DAS MÃES LEITORAS E LEDORAS VISANDO ESTIMULAR OS FILHOS A SEREM LEITORES, GENTE QUE LÊ E PENSA. E QUEM PENSA MUDA TUDO PRA MELHOR NA SOCIEDADE ONDE VIVE! VIVA!!!!!

Salomão Larêdo, escritor e jornalista

Vinte mães de crianças que estão sempre juntas por conta do coleguismo na escola, o colégio Nazaré, resolveram – desejosas de que os filhos sejam leitores - organizar a LITERATURMA de gente que é leitora, gosta de literatura, lê e conta histórias aos filhos. 


E, sempre se encontrando, essas mães, tomaram, por ponto, reunir uma vez por mês no espaço infantil da Livraria da Fox e para haver um norte, solicitaram à professora Renilda Bastos, que é avó de uma das crianças, uma lista de clássicos infantis que as crianças gostam e as mães passaram a ler às crianças. 


A LITERATURMA se encontra no colégio, na casa de cada uma e uma vez no mês convida especialista para falar de um assunto interessante às mães e pais - sim, os pais também participam - e às crianças e dentro deste esquema, no dia em que passei lá pra ver a LITERATURMA e fiz as fotos, rolava o gostoso papo sobre moda com a Luly Mendonça, que é publicitária e a Vivi, que é estilista. 

A advogada Anna Cruz com a filha

Pra não atrapalhar o andamento, conversei à parte com a Anna Cruz, que é advogada e, claro, leitora, casada, mãe da Clarice e da Maria Luiza, que me forneceu os informes para esta nota sobre este importante assunto e acontecimento que trazemos ao leitor/leitora deste espaço, para que se manifestes diante desta ação política de que tanto precisamos em toda parte: formar leitor, aquele que tem prazer de ler, de conhecer, de mudar, de transformar pra melhor tudo ao seu redor. 

Pate papo com Luly Mendonça, que é publicitária e a Vivi, que é estilista. 

O que tu achas, querido leitor e leitora deste espaço, dessa linda e importante iniciativa dessas mães carinhosas e afetuosas, que contam e encantam os filhos com o terno amor das narrativas, da contação de histórias, do magico era uma vez, inoculando o vírus da leitura, do respeito e amor ao ser humano, esse humanismo e ternura amorosa de que tanto estamos carentes e que criaram a LITERATURMA? Vamos ler? Vamos fazer igual, vamos formar leitor com consciência crítica e política?


Nenhum comentário: