segunda-feira, 11 de agosto de 2014

BIBLIOTECAS NO PARÁ - VOLTAMOS AO TEMA PELA IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO E QUE CABE A CADA UM FAZER ALGUMA AÇÃO

Salomão Larêdo, escritor e jornalista

O recorte de jornal com a nota, recolocamos à analise dos que não tiveram chance e mesmo precisamos sempre estar atento a estas questões: biblioteca, livro, leitura, espaço, cidadania cultural. 


As fotos, fiz recentemente no salão de leitura da biblioteca pública Arthur Vianna que ampliou o espaço, ficou uma beleza e cabe mais gente, sem dúvida, porém, vem a pergunta e para onde foram os livros? 




Nas outras fotos, são livros de minha autoria em doação à referida biblioteca pois uma bibliotecária informou-me que estavam faltando estes quatro títulos de que faço doação.




COMENTÁRIOS E COMO ENCAMINHAR  AS RECLAMAÇÕES

Os comentários, abaixo resultado do que postamos aqui no dia 12 de julho, ou seja, há um mês, é para o leitor deste espaço ter mais incentivo de emitir sua opinião. Vamos agir? Vamos ler?

Amélia Carolina Vulcão Vasconcelos, Airton Souza, Ana Carina Maia e outras 45 pessoas curtiram isso.

Mônica Genú Soares: Que triste.

Madeleine Bedran: Uma pena....

AleXandre SiQueira: Isso é verdade mesmo. Infelizmente! A da Sudam parou no tempo...

Maria Das Graças Laredo Americo: Que triste. Desvalorização da cultura.

Fatima Favacho Arero: Pior que fizeram com a biblioteca da SEFA ESPECIALIZADA em Direito Tributário, acabaram dizendo que depois volta quando ......

Rita De Cássia da Silva: Compartilho desse mesmo sentimento, caríssimo mestre. Tenho frequentado os dois espaços citados e verificado o registrado no texto. Aliás, frequentar bibliotecas públicas é uma orientação passada e repassada constantemente por tuas ações, caríssimo mestre de leituras Salomão Larêdo.

Telma Lemos: Sem falar na falta de formação dos na área e a falta de boa vontade e educação de muitos destes servidores. Mal generalizado.

Dora Romeiro: Temos hoje uma lei de acesso, usuários mal atendidos devem encaminhar as reclamações à ouvidoria da instituição. É importante também que as pessoas divulguem o estado dessas bibliotecas, que as queixas não fiquem limitadas aos balcões de atendimento! Usem as redes sociais, encaminhem observações para a alta direção da instituição . E, agora em tempos de eleições, cobrem de seus candidatos políticas públicas para bibliotecas, arquivos, museus e centros de documentação!

Telma Lemos : Ok, Dora Romeiro, bom saber.

Salomão Larêdo: Precisamos agir às providências urgentes, necessárias, úteis para que a situação não se agrave ainda mais, o que é a tendência se não tivermos ação cidadã como sugere a professora Dora Romeiro.

Dora Romeiro: Precisamos entender que as questões ligadas às bibliotecas, arquivos e museus sõa questões de ordem política e que como cidadãos temos que fazer pressão. Não basta reclamar

Nenhum comentário: