segunda-feira, 26 de maio de 2014

Vera - o romance

Esta e outras obras, você leitor, encontrará na 1ª Feira do Livro do Escritor Paraense Salomão Larêdo. De 30 de Maio a 08 de Junho na Livraria da Fox - dr. Moraes, 584. Venha Valorizar o que é nosso!!!! 


VERA - o romance: tem como cenário a Doca dos anos de 1950, envolvendo as brincadeiras de roda da gostosa Belém de outrora, com leiteiros, hortas, barbadianos e a beleza da sedutora mulher paraense entre os desafios do gênero na foz do ano 2000.

Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 190
ISBN: 85-85595-05-1
Ano: 2000
Gênero: Romance
Capa: Flavya Mutran/Israel Gutemberg


Leia a seguir um trecho do livro VERA, do escritor e jornalista Salomão Larêdo:

"Acompanha o trajeto de vida de Vera, é saber que tanto homem, como mulher, são mistério. É mistério a vida e o homem. Vera olhava os vitrais da Basílica e queria entender. Assistia missa entre o pai e mãe na Trindade e queria entender. Fez a primeira comunhão, crismou-se,consagrou-se, ajudava nas quermesses e não namorava, quando dançava nas tardes do clube, mais ficava na mesa que no salão, dava mil desculpas aos rapazes e havia tanta gente querendo ver Vera dançar. Uma vez foi com Adélia num casamento no Forte, no Círculo Militar e saiu logo. A noiva estava muito empiriquitada para seu gosto e um homem de terno disse coisas esquisitas no seu ouvido, disse uma porção de indecências, iguais aquelas que Adélia contava das Docas e Vera nunca foi às Docas, as Docas não desejava, seu corpo não pedia, talvez só compreendesse:

Vamos passear no bosque
enquanto seu lobo não vem...
- Seu lobo está aí?
- Tá sim, sinhô...
- O que ele está fazendo?
- Está tomando banho!
Vamos passear no bosque
enquanto seu lobo não vem
- Seu lobo está aí?
- Tá sim, sinhô...
- O que ele está fazendo?
- Está tomando café!
Vamos passear no bosque
enquanto seu lobo não vem...
- Seu lobo está aí..."

Um comentário:

Kátia Regina Corrêa Santos disse...

É bom ver um escritor paraense tão dedicado e produzindo tantos trabalhos literários e valorizando principalmente a nossa cultura paraense !!!

Desejo de coração que o senhor continue a ter muitas inspirações !!! Sucesso !!! Felicidades