quarta-feira, 5 de março de 2014

ONDE ESTÃO AS OBRAS DO PARÁ? DESVALORIZANDO O QUE É NOSSO? MEUS PROTESTOS, Minha indignação!!

Salomão Larêdo, escritor e jornalista

O que sei dizer dessa mudança – leia abaixo, caro amigo leitor, por gentileza, a matéria referente - é o fato de que o setor OBRAS DO PARÁ que já estava em espaço restrito na Biblioteca Pública Arthur Vianna, da FCPT, Centur, ficou restritíssimo a dois corredores na área onde está a biblioteca – e aonde estão as outras obras?, contrariando usuários, funcionários, autores e toda gente que se interesse pelas coisas do Pará.



Estou profundamente triste e até magoado com essa desvalorização ao que é nosso. Temos que valorizar o que é nosso e não esconder, o que é nosso. Espero, sinceramente, que após o carnaval, a situação se modifique.


Deveríamos ampliar os espaços, reivindicar melhorias aos bibliotecários e demais servidores, fazer a biblioteca funcionar 24 horas, em toda parte, atraindo e seduzindo leitor, empenho que tenho, sempre, constante é a luta. Nossa, trabalho e batalho tanto no sentido de que valorizemos o que é nosso, formar leitor crítico, valorizar o autor paraense, etc e vem esse gol contra. Mas, não vou desistir.


A luta, permanece. Conto com tua cooperação, amigo leitor (texto e foto: Salomão Larêdo) 








Nenhum comentário: