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Ao
ler a notícia fico contente pela eficiência tecnológica e na esperança de que,
pelo menos se aplique o que se ganha com a venda de alguma tonelada do nosso
poderoso minério da serra Norte, na província mineral do Carajás que se exporta
à China e faça-se - isso sim é ser eficiente, na prática mais democrática e
justa com o povo do Pará - uma grande malha ferroviária em todo o Estado do
Pará, interligando-o através de possantes e eficientes trens de passageiros e cargas, transporte
barato e rápido, vindo de Marabá, entrando em Icoaraci, indo à Marituba,
retomando Castanhal, passando por Barcarena, entrando em Santa Maria, indo a Salinópolis, Cametá, Xinguara, Conceição do Araguaia, Tucumã, Portel,
Viseu, Moju, Breves, Paragominas, Curuçá, Baião, Tome-Açu, Canãa dos Carajás,
Placas, Redenção e todos os recantos deste imenso continente-estado os
possantes e eficientes trens como está
posto na notícia que recortamos e publicamos pra você leitor deste espaço ler,
meditar e fazer sua ação política (Salomão Larêdo).
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