segunda-feira, 17 de junho de 2013

A LEITURA, AS ARTES E OFÍCIOS DE JUSSARA

Salomão Larêdo, jornalista e escritor


Jussara, gosta de ler e lê em qualquer parte e foi flagrada na manhã de sábado, enquanto aguardava a hora de entrar no trabalho, aproveitava para ler. Com essa atitude chamou minha atenção e resolvi pedir permissão pra fazer as fotos e esta micro entrevista para este blog. Jussara Cristina de Souza Silva tem 19 anos e uma “significativa biblioteca, minha, na casa de meus pais, claro, onde moro e estão os livros que adquiro e empresto para outras pessoas. Adoro fazer isso. O livro tem que circular e permanecer fazendo sua função”.

Antes de entrar no trabalho revelou que o pai contava-lhe histórias quando ela era pequena, mas foi, no Liceu de Artes e Ofícios, em Icoaraci, com os professores , que consolidou o habito de ler. Desde cedo gosta de ler. “Leio de tudo, gosto de ler, tudo me interessa”. E escolhe sempre os livros grande, maçudos, pois, pra Jusssara Cristina de Souza e Silva, “ler é diversão, lazer, prazer e me instrui”.




Nenhum comentário: